Insaciáveis: veja quais aplicativos mais consomem bateria em seu Android

A situação é corriqueira (e não se limita a um ou outro sistema operacional): após algumas horas longe da tomada, a bateria do seu celular já começa a dar sinais de que não chegará inteira até o final do dia.
Antes de culpar o aparelho, em si - vale lembrar que há modelos, sim, que têm baterias com capacidade de armazenamento abaixo da média -, é importante olhar quais são os aplicativos que estão instalados no seu aparelho.
Isso porque alguns deles, mesmo quando não estão sendo utilizados, são verdadeiros devoradores de bateria. A especialista em segurança Avast divulgou, em seu blog, uma lista de quais desses aplicativos mais consomem bateria em celulares Android.
Para tal, foram elaboradas duas listas. A primeira, que você vê abaixo, incluem os apps que mais consomem bateria, dados móveis e espaço de armazenamento em celulares Android. Ou seja: quando usados, eles podem dar dor de cabeça em aparelhos mais simples.
Confira:
1 - Samsung Watch On
2 - Documentos Google
3 - Samsung Media Hub
4 - SHAREit
5 - Video Editor (Samsung)
6 - Flipboard
7 - Síntese de voz Google
8 - Clean Master
9 - LINE: Chamadas & Mensagens Grátis
10 - Adobe Acrobat Reader
Predadores silenciosos
Nem só quando estão sendo utilizados efetivamente os aplicativos consomem a bateria do seu celular. Alguns deles, mesmo em segundo plano, causam um impacto considerável e tendem a diminuir o tempo entre um carregamento e outro.
A lista abaixo inclui os 10 apps que mais drenam a carga de sua bateria quando estão em segundo plano.
1 - Samsung AllShare
2 - ChatON Voice & Video Chat
3 - Samsung Push Service
4 - Google TalkBack
5 - Google Play Music
6 - Google Maps: GPS e transporte público
7 - Google Play Banca
8 - Google Plus
9 - ChatON
10 - Hangouts
Há solução?
Caso algum desses aplicativos esteja instalado no seu celular e você note uma queda de desempenho, convém checar se eles têm sido usado com frequência e, em caso negativo, desinstalá-los de seu aparelho.
Outra solução menos drástica - caso, por exemplo, você use frequentemente algum desses - envolve pesquisar apps similares. Às vezes, uma simples troca de aplicativo pode resolver o problema sem que você tenha que deixar de realizar alguma tarefa no celular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.