Topo

Agora o WhatsApp liberou a função Status na versão web

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 09h56

Para quem acha que o WhatsApp Status é apenas um clone do Snapchat jogado às moscas, com poucas atualizações bem irrelevantes, temos uma notícia ruim: eles podem aparecer no seu computador em breve. É o que descobriu o "WABetaInfo", portal que "escava" recursos escondidos em fase de testes no código do aplicativo. O UOL já testou o recurso.

Nesta sexta (18), o portal informou que observou o recurso de visualizar e postar Status diretos do WhatsApp Web, visualizador do WhatsApp para navegadores de internet em PCs e notebooks. O WhatsApp Web passará a ter isso a partir da versão 0.2.5854 ou posterior. Também é preciso atualizar o app para a versão mais recente. 

18.ago.2017 - WhatsApp deve passar a mostrar Status na versão para PCs - Reprodução - Reprodução
Status na versão WhatsApp Web
Imagem: Reprodução

À esquerda da tela do WhatsApp Web, aparece um novo ícone circular que é dedicado ao Status. Os círculos verdes que ficam ao redor dos ícones dos contatos mostram que cada um deles realizou postagens na ferramenta.

18.ago.2017 - WhatsApp deve passar a mostrar Status na versão para PCs - Reprodução - Reprodução
Novo ícone circular do WhatsApp Web mostra Status na versão para PCs
Imagem: Reprodução

Dá para ver como ficará a visualização em tela inteira do Status e os botões para atualizar direto do computador. O recurso vem sendo trabalhado há alguns meses, segundo o "WABetaInfo".

18.ago.2017 - WhatsApp passa a mostrar Status na versão para PCs - Reprodução - Reprodução
WhatsApp Status aparece na versão para PCs
Imagem: Reprodução

Outra informação nova é que o WhatsApp Web também passará a contar com o recurso de compartillhar a localização da pessoa para um contato seu, algo que já existe no aplicativo há algum tempo.

Para compartilhar a localização no app, ligue o GPS do seu celular, entre em uma conversa no WhatsApp. clique no ícone de clipe (Android) ou no sinal "+" (iOS) e depois em "Localização". Um pequeno atalho para o mapa do Google Maps aparecerá na conversa.

Veja como falar no WhatsApp com você mesmo e para que serve

UOL Notícias