Topo

Cansado do mesmo parabéns no Facebook? Rede lança novo recurso

Nos EUA, internautas podem fazer vaquinha online para comemorar - Divulgação
Nos EUA, internautas podem fazer vaquinha online para comemorar Imagem: Divulgação

16/08/2017 13h43Atualizada em 03/07/2020 06h46

Agora não será preciso apenas escrever mensagens de aniversário para os amigos ou postar aquelas fotos comprometedoras para comemorar a data. Para ajudar na festa, o Facebook lançou hoje (16) a opção de criar vídeos personalizados para compartilhar com seus amigos mais próximos.

Os vídeos editados serão exibidos no dia do (a) aniversariante e, segundo a empresa, a ideia é tornar a experiência ainda mais divertida.

O recurso deve ajudar bem aqueles que já estão cansados de escrever sempre as mesmas mensagens de aniversário para os amigos, não?

Calcula-se que todos os dias 45 milhões de pessoas postam ou comentam conteúdos para desejar um Feliz Aniversário para alguém de sua rede. Além disso, mais de 3 milhões de aniversários foram organizados no último ano por meio da opção eventos do Facebook.

Vaquinha para celebrar o novo ciclo

Nos Estados Unidos, o Facebook ainda aproveitou o tema para lançar mais um recurso. Agora os internautas poderão organizar vaquinhas virtuais para celebrar seus aniversários. Só que o dinheiro não ficará com o(a) aniversariante. A quantia arrecadada será doada para uma ONG (organização sem fins lucrativos) presente na rede social.

Duas semanas antes do aniversário do internauta, aparecerá a opção de participar de uma arrecadação do dinheiro para uma causa de sua preferência. No dia "da festa", os contatos receberão uma notificação com o convite para apoiar a causa.

Não há previsão para a chegada do recurso no Brasil.