Topo

Samsung lança modelo Galaxy S8 resistente com bateria maior

Divulgação
Imagem: Divulgação

Mark Gurman

Da Bloomberg

07/08/2017 16h20Atualizada em 07/08/2017 16h43

A Samsung Electronics está lançando um novo modelo para sua linha de smartphones Galaxy S8 com estrutura metálica, uma bateria maior e tela que não se estilhaça.

O Galaxy S8 Active, que, segundo a empresa sul-coreana, passou por testes de especificações militares, está voltado a usuários em ambientes como eventos esportivos extremos ao ar livre e canteiros de obra, onde um aparelho padrão pode sucumbir ao desgaste. O modelo não tem a fina camada de vidro na parte posterior da versão padrão, lançada em março, e em vez disso é feito de um material mais resistente.

O S8 Active chega poucas semanas antes do lançamento planejado pela Samsung de seu próximo aparelho principal. A gigante da tecnologia com sede em Suwon agendou um evento para a imprensa no dia 23 de agosto em Nova York para revelar um novo smartphone, que deverá ser chamado de Galaxy Note 8. Este seria a primeira versão nova da linha Note desde o desastre das baterias do Note 7, no ano passado.

O S8 Active inicialmente será exclusivo para o mercado dos EUA e para a operadora AT&T, informou a Samsung. A Samsung já vendeu anteriormente versões "Active" dos smartphones Galaxy. O telefone S8 que está recebendo essa reformulação para ser mais resistente é o modelo menor, de 5,8 polegadas. A Samsung também comercializa um telefone Galaxy S8+ com uma tela de 6,2 polegadas. O S8 Active custa US$ 850, US$ 100 a mais que o S8 padrão.

O novo modelo S8 perde o design de tela de ponta a ponta dos modelos padrão, um argumento de venda fundamental do dispositivo, e dá preferência a uma carcaça com maior durabilidade. O telefone inclui uma bateria maior, de 4000 mAh, que proporciona uma duração maior que a bateria padrão de 3000 mAh.

O UOL Tecnologia acrescenta ainda não há previsão de chegada do novo modelo da marca no Brasil.