Topo

Mozilla testa serviço de compartilhamento de arquivos que se autodestroem

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 17h15Atualizada em 03/08/2017 19h54

Serviços de compartilhamento de arquivos por aí existem vários. Mas um recurso que está sendo testado pela Mozilla parece bem curioso: o arquivo enviado se destrói automaticamente no primeiro download. Seria um Snapchat do compartilhamento?

Brincadeiras à parte, o experimento da Mozilla, chamado de Send (enviar, em inglês), funciona de maneira bem simples. Você faz um upload do arquivo de deseja compartilhar, o sistema gera um link, você compartilha o endereço e quando alguém faz o download, tudo se apaga automaticamente dos servidores. E se em até 24h ninguém baixar o arquivo enviado, ele também será apagado definitivamente.

Segundo a organização, o novo site suporta arquivos de até 1GB e foi criado para dar mais segurança aos usuários. Uma coisa boa da plataforma é que você não precisa nem se cadastrar para usá-la.

A Mozilla destaca ainda que todos os arquivos são criptografados logo ao serem carregados no site e que ela não tem acesso aos conteúdos que circulam pela plataforma. Em tese, só você e a pessoa para quem você enviou o link é que conseguem acessar o arquivo compartilhado, ninguém mais.

E, aí? O que achou da ideia?

WhatsApp: saiba como enviar uma mensagem para vários contatos

UOL Notícias