Nova atualização para iPhone impede que celular seja invadido via Wi-Fi

Instalar a atualização mais recente (número 10.3.3) do iOS, sistema operacional dos iPhones e iPads, mais recente deve ser uma prioridade para quem tem um desses produtos. Liberada nesta quarta-feira (19) pela Apple, ela impede que o eletrônico seja controlado por hackers por meio de uma brecha em um chip que acessa conexões Wi-Fi.
A atualização foi motivada após a descoberta da falha CVE-2017-9417 creditada ao pesquisador de segurança Nitay Artenstein, da Exodus Intelligence. Apelidada de "Broadpwn", ela afeta chips de Wi-Fi, da série Broadcom43xx, fabricados pela empresa Broadcom.
- Como atualizar o sistema Windows para se proteger
- Golpe no WhatsApp prejudica 200 mil com vaga de emprego falsa no Carrefour
Artenstein afirmou, em um resumo da sua futura palestra para o evento de segurança Black Hat 2017 --que ocorrerá em Las Vegas (EUA) de 22 a 27 de julho-- que a falha permite executar um código malicioso nos modelos de chip BCM4354, 4358 e 4359, que são encontrados em celulares de várias marcas.
Além dos iPhones, celulares da HTC, da LG, da Samsung e até do Google (linha Nexus) também estariam expostos por usar esses chips --os celulares dessas marcas que estariam vulneráveis ainda não foram especificados pelo pesquisador.
O ataque "Broadpwn" permite que o invasor acesse de forma não autorizada informações pessoais do usuário, realize modificações não autorizadas na configuração do celular e até efetue o bloqueio do sistema. Estão aptos a receber a atualização o iPhone 5 e modelos posteriores (5S, 5C, 6, 6S e 7); quarta geração do iPad em diante; e o iPod Touch da sexta geração.
Para verificar se há alguma atualização nova no seu aparelho. entre em Ajustes > Atualização de Software, e se tiver a versão 10.3.3, clique em Transferir e Instalar e espere a instalação ser completada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.