Topo

Saiba como mudar o emoji padrão do Facebook Messenger

Aprenda a mudar o emoji padrão do Facebook Messenger

UOL Notícias

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 04h00

O Facebook tem a mãozinha com polegar para cima —ou "joinha", como costumamos falar — como um de seus símbolos. A curtida surgiu em 2009 para que todo mundo expressasse que gostou de determinado conteúdo que viu na rede social, e desde então se tornou um dos recursos mais queridos do Facebook — além disso, ele é uma boa fonte de dados para o próprio Facebook saber do que seus usuários gostam, e assim direcionar melhor seus anúncios e ganhar mais dinheiro.

Discussão filosófica à parte, existe uma parte do Facebook em que você tem o poder de mudar esse onipresente símbolo: o Messenger.

No vídeo acima, ensinamos como você pode mexer nas configurações do aplicativo para que o emoji padrão de curtida, que fica como um botão no campo de conversas, seja alterado para outro ícone dentre toda a gama de emojis disponíveis.

A mudança é personalizável para cada amigo seu. Ou seja, só vai valer para aquela conversa específica em que você mudou o emoji. Se escolheu o famoso cocozinho para brincar com seu amigo, não se preocupe: nas conversas com seu pai ou mãe, o emoji normal de curtida continuará lá.