Topo

WhatsApp para iPhone ganha galeria de fotos, filtros e atalho de resposta

WhatsApp passa a ter galeria de fotos na versão para iOS - Divulgação
WhatsApp passa a ter galeria de fotos na versão para iOS Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 13h49Atualizada em 29/06/2020 01h00

O WhatsApp conta a partir desta terça-feira (6) novas ferramentas de álbum e filtros para os usuários do app no iPhone, assim como um novo atalho para respostas. O UOL já testou os recursos novos. É preciso atualizar o WhatsApp na App Store para experimentar.

Agora é assim: quando você enviar ou receber uma coleção de quatro ou mais fotos ou vídeos, elas irão automaticamente se agrupar em um álbum, criando um visual quadrado nas suas mensagens.

Basta fazer o procedimento normal de enviar várias imagens de uma vez só —dentro da conversa, clique no ícone da câmera e na tela seguinte, com a câmera aberta, clique no ícone de galeria (na ponta inferior esquerda). Escolha as devidas imagens e envie. Quando você clicar no álbum, verá a coleção de fotos e vídeos em tela cheia.

06.jun.2017 - WhatsApp passa a ter filtros de fotos e resposta rápida na versão para iOS - Divulgação - Divulgação
WhatsApp passa a ter filtros de fotos e resposta rápida na versão para iOS
Imagem: Divulgação

Você também pode adicionar filtros às suas fotos, vídeos e GIFs diretamente na câmera do WhatsApp. Basta tirar uma foto ou selecionar uma mídia no seu telefone e deslizar para cima para escolher um filtro. São cinco opções como nomes como "pop", branco e preto, "cool", "cromo" e "filme".

E com o atalho de resposta, funciona assim: dentro da janela de conversa, simplesmente deslize qualquer mensagem para a direita para começar a digitar sua resposta.

Chega de áudio no WhatsApp! Dá para transformar voz em texto, sem digitar

UOL Notícias