PUBLICIDADE
Topo

Internautas relatam problemas para enviar mensagens no WhatsApp

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 14h10Atualizada em 28/06/2020 21h41

Internautas começaram a reclamar na tarde desta quarta-feira (17) sobre problemas para enviar mensagens pelo WhatsApp. Aparentemente, o problema não foi só no Brasil.

Eram quase 14h quando a falha de conexão ganhou maior destaque nas redes sociais. Até as 14h30, o assunto era um dos mais comentados no Twitter.

O UOL chegou a testar o aplicativo em alguns celulares da redação e ele realmente não estava funcionando. Os testes foram feitos utilizando as conexões 3G e o Wifi.

O problema no Brasil, no entanto, não parece ter durado mais que alguns minutos. Por volta das 14h13, alguns internautas já relatavam que haviam conseguido usar novamente o aplicativo.

Procurado, o WhatsApp confirmou a existência do problema e informou que a falha atingiu outros países e durou cerca de meia hora.

"Hoje, usuários do WhatsApp em algumas partes do mundo tiveram problemas em acessar o WhatsApp por cerca de meia hora. A questão já foi solucionada por nós e nos desculpamos pela inconveniência", declarou em nota.

É a segunda vez que o serviço fica fora do ar neste mês. No dia 3, o WhatsApp ficou indisponível por duas horas.

Em contato com o UOL Tecnologia na época, a empresa não deu detalhes da falha e disse apenas que trabalhava para corrigir o problema "o mais rápido possível".

Ainda depois que o problema principal foi resolvido, o app seguiu com algumas falhas periféricas, como problemas de notificações (principalmente no iOS) e falhas no WhatsApp Web.

O serviço tem 1,2 bilhão de usuários ativos por mês no mundo.

Internautas não perdoam

Além de relatarem o problema, os internautas aproveitaram a falha também para fazer piadas: