Topo

Celular da Asus que leva realidade aumentada a novo nível chegará ao Brasil

Márcio Padrão/UOL
Imagem: Márcio Padrão/UOL

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em Búzios*

25/03/2017 13h56

A Asus anunciou neste sábado (25) que o Zenfone AR, apresentado no início do ano durante a CES 2017, virá ao Brasil. O inovador aparelho combina três câmeras diferentes para trazer uma possivelmente revolucionária experiência de realidade aumentada. - muito além de Pokémon Go.

A Asus não cravou uma data para a chegada do modelo, mas disse que será no final do segundo trimestre. Mesmo sem estabelecer preço, a marca já avisou: custará bastante, muito mais do que estamos acostumados. O preço a ser definido foi chamado até de "maluco" durante o anúncio.

A avaliação interna da Asus é até de poucas vendas do Zenfone AR no Brasil. A empresa vê o produto mais como uma forma de "posicionamento de mercado", ou seja, mostrar para o mundo que está buscando inovações.

O Zenfone AR ainda não é um produto final - até porque o Tango, tecnologia do Google para o celular, continua sendo corrigido. Em evento neste fim de semana, a Asus demonstrou o AR com um app da loja GAP, de roupas, uma de móveis e um de games.

O AR basicamente simula na tela do seu celular como um objeto ficaria em tamanho real. É possível "experimentar" virtualmente uma roupa ou ver como um móvel ficaria em sua casa.

O celular usa três câmeras no processo na parte traseira: uma da Sony de 23 MP, outra que entende os movimentos do objeto e uma câmera com um sensor que entende onde estão as coisas ao seu redor.

O modelo da Asus vem ainda com absurdos 8 GB de RAM. Ele contará com um processador Snapdragon 821 feito especialmente para o Tango. Além do Tango, o AR ainda tem suporte ao Daydream, projeto de realidade virtual do Google.

*O repórter viajou a convite da Asus

Veja primeiras impressões do Zenfone 3 Zoom com câmera dupla

UOL Notícias