Topo

Dá para jogar 'cobrinha' sem precisar voltar para o Nokia?

Quanto tempo você já passou jogando "cobrinha"? Que tal resgatar este hábito? - Reprodução
Quanto tempo você já passou jogando "cobrinha"? Que tal resgatar este hábito? Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 19h16

Um dos motivos para os fãs comemorarem o lançamento do Nokia 3310 no Mobile World Congress, em Barcelona, foi a possibilidade de jogar o saudoso Snake, ou "jogo da cobrinha". 

Para quem não conhece, o jogo era bem simples: a cobrinha tinha que pegar a comida. À medida que aumenta de tamanho, fica mais difícil de evitar que ela mordesse a si mesma e morresse. Foi um hit nos anos 2000, quando ainda não havia smartphones.

6.mar.2017 - Jogo da cobrinha no celular 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Infelizmente, ainda não há previsão de quando o celular com o jogo será vendido no Brasil. A Nokia anunciou que o game oficial também será lançado na plataforma Instant Games do Facebook Messenger, mas, por enquanto, ela só está disponível em 30 países --que não incluem o Brasil. Lá dá para jogar com seus amigos games clássicos como Pac-Man, Galaga, Track & Field 100m e Space Invaders. 

6.mar.2017 - Jogo da cobrinha no celular 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se você estiver viajando para os Estados Unidos, por exemplo, é só abrir o Messenger e colocar Snake na busca. Mas por terras brasileiras ainda não rola a versão original, teremos que esperar. 

O que dá para fazer até lá é matar um pouco a saudade de jogar com uma versão online bastante parecida, como esta do UOL Jogos.

Também existem algumas versões de aplicativos para o celular, tanto para Android quanto para iOS. Basta procurar por "Snake" nas lojas de appps que aparecem muitas opções.

Na Apple Store: "Snake 2K Free", "Snake '97: clássico retro de telemóvel" e "Snake Retro - Classic Snace, retro phone game".

No Google Play, há vários e os mais bem avaliados pelos usuários são "Snake 2 K" e "Swipe Snake".

Duas delas até aproximam seus jogos do design do celular para agradar os saudosistas.