Topo

Celular LG G6 traz tela maior, mas que cabe na sua mão

Lilian Ferraira/UOL
Imagem: Lilian Ferraira/UOL

Lilian Ferreira

Do UOL, em Barcelona*

26/02/2017 08h27Atualizada em 03/03/2017 15h05

Depois de surpreender em 2016 ao lançar o G5, o primeiro celular modular do mundo, a LG aproveitou a feira de telefonia Mobile World Congress (MWC) deste ano, que acontece em Barcelona, para apresentar sua nova aposta: um celular top de linha, com tela grande, mas que dê para ser usado com uma mão.

Muitas pesquisas têm mostrado que a tela gigante é um dos grandes desejos dos consumidores hoje em dia, por isso o G6 chega com tela de 5,7 polegadas, que ocupa quase toda a frente do aparelho -- e assim não precisa de um aparelho maior. Para se ter uma ideia, é praticamente do mesmo tamanho do G5, que tem tela de 5,3".

O modelo chega ao Brasil entre abril e maio, em três cores (branco, preto e cinza). Ainda não divulgaram o preço.

LG g6 - Lilian Ferreira/UOL - Lilian Ferreira/UOL
Imagem: Lilian Ferreira/UOL
A tela é impressionante. Tem resolução Quad-HD+ (1.440 x 2.880 pixels, quatro vezes superior à HD), na proporção 18:9, ou seja, mais comprida do que a que estamos acostumados hoje --novidades que já vinham sendo especuladas pelos vídeos que a LG divulgou antes do lançamento. A ideia é se aproximar do tamanho de filmes de cinema.

O novo aparelho também é o primeiro a suportar Dolby Vision, tecnologia que exibe imagens e vídeos com uma coloração mais vívida e nítida. Os vídeos, por sinal, terão resolução 4 K (Ultra HD).

Câmera fotografa mais espaço

As pessoas querem mais tela, mas também câmeras que consigam fotografar o que o olho humano vê, "cabendo mais coisa na foto". Por isso, o G6 traz duas câmeras traseiras (como o G5) de 13 MP e ainda tem com certificação IP68, que garante resistência à água e à poeira.

Na câmera, a novidade é a captura de imagem com ângulo de 100º na frente e 125º atrás, maior que a visão humana. Outros recursos são o de fotos panorâmicas 360º, snaps com fotos quadradas e envio rápido, além de tirar várias fotos e montar mosaicos. São diversos recursos na câmera, com opção automática e também manual.

Para rodar tudo isso, o celular tem 4 GB de RAM e um processador Snapdragon 821, um dos mais rápidos do mercado, mas que já foi ultrapassado por modelos mais recentes, como o Snapdragon 835 e o recém anunciado Exynos 8895.

Com um processador menor, parece que a LG desistiu de competir de frente com tops de linha como iPhone 7 e Samsung Galaxy S8, e deve focar na experiência de ver e gravar vídeos.

26.fev.2017 - A selfie do novo LG G6 agora conta com grande angular 1 - Lilian Ferreira/UOL - Lilian Ferreira/UOL
A selfie do novo LG G6 agora conta com grande angular. Nesta foto, a câmera normal
Imagem: Lilian Ferreira/UOL

26.fev.2017 - A selfie do novo LG G6 agora conta com grande angular 2 - Lilian Ferreira/UOL - Lilian Ferreira/UOL
Aqui a foto com grande angular
Imagem: Lilian Ferreira/UOL

O conceito modular também foi abandonado. Revolução do G5, ele permitia tirar a parte de baixo do corpo do celular e trocá-la por módulos que davam ao produto uma câmera melhor ou mais qualidade de áudio, não se reverteu em vendas e foi deixada de lado pela marca.

A bateria também cresceu, agora é de 3.300 mAh. Segundo a empresa, os equipamentos foram separados para evitar problemas de superaquecimento.

Outra novidade é que ao comprar o usuário ganha versão completa de seis jogos, entre eles Temple Run, Spiderman, Crossy Road e Sin City.

LG G6

Tela: 5,7 polegadas Quad HD
Sistema operacional: Android 7.0
Processador: Snapdragon 821 octa-core de 64 bits (2,4 GHz)
Memória: 32 GB / 64 GB de armazenamento interno (cartão microSD de até 2 TB) e 4 GB de RAM
Câmeras: dupla de 13 MP (principal) e 5 MP (frontal)
Dimensões e peso: 148,9 x 71,9 x 7,9 mm; e 163 g
Bateria: 3.300 mAh

* A jornalista viajou a convite da Lenovo