Dia do Amigo está de volta para encher seu Facebook de vídeos bregas
Oficialmente o Dia do Amigo é no dia 30 de julho, data estipulada pela ONU. No Brasil, ainda existe uma data alternativa, celebrada em 18 de abril. Mas o Facebook comemora anualmente o Dia do Amigo em fevereiro e, como fez no ano passado, está disponibilizando a partir desta quinta-feira (2) o recurso de criar vídeos baseados em fotos com seus amigos na rede social.
Mas por que hoje? É que em 2015 Mark Zuckerberg veio com essa proposta, para aproveitar a data de lançamento do Facebook, 4 de fevereiro de 2004. Ainda que ele tenha tentado disfarçar a conexão um tanto publicitária, dizendo: "Hoje é um dia para celebrar os amigos. Também é o aniversário do Facebook, mas hoje não é sobre festejar conosco. É sobre amizade". Aham.
Os vídeos criados automaticamente com os algoritmos do Facebook trazem um bonequinho formado por fotos dos seus amigos dançando de forma alegre.
Eles já começam a ser sugeridos para alguns usuários assim que se logam no Facebook, no alto do feed de notícias. Quem ainda não recebeu o aviso deve receber até sábado, dia "oficial" do amigo para o Facebook. Não ficou claro porque esse processo começou dois dias antes.
De qualquer forma, você não precisa esperar: pode acessar diretamente o endereço facebook.com/friendsday e compartilhar o vídeo pronto.
Também dá para editá-lo, escolhendo sua foto de perfil, as fotos dos momentos e a dos perfis de amigos.
Mas se achou o bonequinho ou a trilha sonora bregas, não tem jeito: eles continuarão lá. Mas quem nunca compartilhou algo brega em redes sociais?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.