Topo

Instabilidade deixa alguns usuários do Facebook e outros apps sem acesso

Do UOL, em São Paulo

29/01/2017 11h06Atualizada em 29/01/2017 17h58

Um problema técnico deixou sem acesso a redes sociais alguns usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp na manhã deste domingo (29).

Mais cedo, a NET relatou por meio de seu serviço de atendimento ao assinante que a falha estaria em reparo e o acesso aos sites seria normalizado até às 19 horas. Mais tarde, por meio de nota, a empresa confirmou a falha no acesso, e informou que a ocorrência não foi causada pela NET. Segundo ela, clientes de outras operadoras também tiveram problema ao acessar os sites e os apps.

A Vivo também relatou a instabilidade de acesso mais cedo, e disse por nota que o problema também não foi causado pela rede da empresa.

Por volta das 10h30, diversos internautas começaram a relatar no Twitter problemas para se conectar no Facebook. O site "Caiutudo.com" contabilizou mais de 6.000 notificações de problemas com o Facebook no Brasil. Por volta das 11h, as notificações de falta de acesso diminuiram e alguns usuários já conseguiam se conectar à rede social.

O site "Is it down right now", que monitora o funcionamento de diversos sites no mundo todo, não registrou a queda. A reportagem do UOL procurou a assessoria de imprensa do Facebook, mas ainda não houve resposta.