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Você deve começar a ver em breve anúncios no modo história do Instagram

Modo história ganhará anúncios - Divulgação
Modo história ganhará anúncios Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 15h47

O Instagram anunciou que começará a partir desta quarta-feira (11) a incluir anúncios também no modo 'história', as publicações temporárias da rede social. A companhia, de propriedade do Facebook, explicou que a publicidade estará presente tanto no modo principal de publicações como no carrossel das histórias.

Em uma primeira fase de testes, apenas 30 empresas poderão inserir publicidade no carrossel de conteúdo temporário, mas a opção estará disponível para as demais companhias "nas próximas semanas". A rede social oferecerá aos anunciantes informações sobre o alcance, as impressões e as respostas da publicidade, indicou a companhia.

Anúncios até de empresas que você não segue

Em contato com o UOL, o Instagram deu detalhes de como a novidade funcionará. O modo história, por exemplo, receberá anúncios até de empresas que você não segue na rede social - atualmente, as empresas podem publicar suas histórias normalmente, mas elas só serão disponibilizadas para seus seguidores. 

A propaganda aparecerá enquanto você troca de uma história para a outra dentro da rede social. Ela ocupará toda a tela do dispositivo do usuário e poderá ser fechada caso não seja de interesse do utilizador.

Ao enviar os anúncios, as empresas direcionarão um público-alvo para os quais a publicidade aparecerá (gênero, faixa etária, interesse).  A primeira marca no Brasil que participará do teste com 30 empresas será a cervejaria Skol. 

Instagram comemora sucesso de ferramenta

O Instagram lançou o modo 'história' em agosto do ano passado, funcionalidade que é utilizada diariamente por 150 milhões de usuários, 50 milhões a mais que em outubro. A ação da empresa foi diretamente contra a concorrência do Snapchat, muito popular entre jovens. 

Segundo dados da rede social, 20% do conteúdo efêmero motiva a interação de usuários mediante mensagem direta e um terço dos conteúdos temporários mais vistos são de empresas.

"Está crescendo rápido. Ao lançarmos os primeiros anúncios em tela cheia no Instagram Stories e as novas ferramentas para empresas, proporcionamos maior flexibilidade e criatividade para que as marcas se conectem com seus clientes", argumentou a diretora geral de Facebook e Instagram na Espanha, Irene Cano. 

Com informações da EFE