Facebook diz que WhatsApp está bloqueado no país e sugere uso do Messenger
O aplicativo do Facebook para smartphones colocou um aviso para os usuários sobre o bloqueio no WhatsApp. Ele sugeriu o Messenger como alternativa enquanto o WhatsApp ficou fora do ar no Brasil. Assim que o WhatsApp voltou, o Facebook também deu a notícia (veja abaixo). O Facebook é dono do WhatsApp.
A juíza Daniela Barbosa, da comarca de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mandou suspender o WhatsApp em todo o território nacional nesta terça-feira (19). Por volta das 14h, o acesso começou a ser cortado em todo o país.
Essa é a terceira suspensão do aplicativo no país por não cumprir ordens judiciais: as outras duas foram em dezembro de 2015 e maio de 2016. O bloqueio será até que a empresa cumpra as determinações da Justiça.
Mark Zuckerberg, fundador e diretor-executivo do Facebook, comprou o WhatsApp no início de 2014 por US$ 19 bilhões. Quando o aplicativo foi suspenso no Brasil em maio, Mark afirmou que a atitude é assustadora.
" A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia. Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião", postou em sua página no Facebook na época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.