Apple lança atualização do iOS para corrigir bug que travava iPhones
A Apple liberou nesta quinta-feira (31) uma atualização do recém-lançado iOS 9.3 para corrigir um bug que estava travando o iPhone quando os usuários tentavam abrir um link dentro de aplicativos.
Para baixar a atualização, basta clicar em Configurações> Geral > Software Update. De acordo com o registro da Apple, a alteração corrige um problema que causou o congelamento de aplicativos após o clique em links externos.
Nenhuma outra mudança foi incluída na atualização do iOS 9.3. Ironicamente (ou não), segundo a empresa de análise de apps Aptelligent, essa é a versão mais estável do sistema operacional da Apple.
A falha, segundo relatos dos usuários, foi notada no Safari, Messages, Mail, Notes, Chrome, Twitter e outros aplicativo. Os mais afetados foram os modelos mais novos do iPhone (como os 6s e 6s Plus), mas também houve relatos de pessoas com iPhones mais antigos e iPads.
A Apple não divulgou a causa do bug, mas suspeita-se que tenha relação com o 3D Touch (tecnologia que reconhece a força do toque na tela). Outra possibilidade é que seja algo ligado a apps de terceiros instalados no aparelho.
Novidades do iOS 9.3
Apesar de não trazer mudanças drásticas, o novo iOS 9.3 é recheado de pequenas melhorias que ajudarão a deixar os dados dos usuários de iPhone e iPad ainda mais seguros.
As notas, por exemplo, agora estão protegidas por senha. O sistema operacional também ganhou suporte a múltiplos usuários para fins educacionais, bem como o recurso Night Shift --que muda as cores de sua tela, tornando-a mais quente ou mais amarela, para que seja mais agradável aos seus olhos durante a noite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.