Snapchat lança atualização com novos recursos multimídia; veja
O Snapchat lançou nesta terça-feira (29) uma grande atualização que reforça a sua função de bate-papo com a inclusão de novos recursos multimídia.
As chamadas de vídeo poderão ser iniciadas mesmo que o destinatário não esteja online. Até então, o recurso só era permitido se ambos estivessem conectados.
O aplicativo permitirá também que sejam enviadas pequenas conversas por áudio que, sempre que desejado, podem ser alteradas para vídeo ou foto.
Caso os amigos não estejam conectados, a opção é o envio de mensagens curtas de áudio ou vídeos "nota" --em formatos similares ao de GIF. As opções estarão disponíveis no menu inferior dos chats.
"Seu amigo pode simplesmente ouvir se você quer cantar-lhe uma canção, ou assistir, se você tem um novo cachorro para mostrar. Se eles não estão lá, você pode rapidamente enviar um áudio para dizer o que você quer contar. E, às vezes, um adesivo pode ser a melhor opção", apontou o Snapchat ao anunciar as novidades em seu blog.
As conversas privadas terão mais de 200 adesivos ou etiquetas disponíveis. A atualização ainda inclui a possibilidade do envio de várias fotos ao mesmo tempo no bate-papo, podendo ser marcadas com as ferramentas de texto, desenho e filtro do app.
Sem pausas
O "Snapchat Histórias" também foi beneficiado e terá um avanço automático. Portanto, ao terminar de assistir as publicações de um amigo, a próxima história da sua lista começa a rodar --basta deslizar para avançar ou puxar para baixo para sair. Essa é uma tentativa do app de aumentar as visualizações e incentivar as postagens.
Por fim, o Snapchat atualizou os Termos de Serviço e Política de Privacidade, para deixar mais claras quais são as suas funções, embora nada relacionado à privacidade tenha de fato mudado.
Um vídeo explicativo das novidades já foi disponibilizado para os usuários brasileiros. Para vê-lo, basta clicar no fantasminha que aparece no menu "Discover".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.