Topo

Saiba como curtir músicas do YouTube enquanto usa outras funções do celular

Não há uma solução oficial, mas há opções tanto para o Android como para o iOS - Divulgação
Não há uma solução oficial, mas há opções tanto para o Android como para o iOS Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 06h00

Não há nenhuma solução oficial, mas dá para driblar a limitação do YouTube e curtir uma música no smartphone ao mesmo tempo em que você navega pela internet ou se atualiza do que rola em suas redes sociais. Há alternativas tanto para o Android como para o iOS.

No sistema operacional da Apple, ao invés de usar o aplicativo do Google, é preciso fazer a busca da música pelo Safari. Em seguida, minimize o navegador no botão "home". A canção automaticamente será pausada. Mas, se você estiver usando o fone de ouvido, basta apertar o "play" do acessório e o som voltará a funcionar sem a necessidade de a tela estar em primeiro plano.

Caso não tenha fone de ouvido ou não queira usar o acessório, a opção é minimizar o navegador no botão "home" e, na sequência, deslizar o dedo para cima para acessar o centro de controle do aparelho. Abaixo das configurações de brilho da tela, você deverá ver o artista e nome da música, acompanhados de um botão play. Aperte-o e pronto, você já estará apto a executar outras tarefas no celular enquanto curti o som escolhido.

A gambiarra não funciona no Android. No sistema operacional do Google, será preciso recorrer a aplicativos específicos. Uma das opções gratuitas é o AudioPocket. Procure-o na Play Store e instale-o em seu aparelho.

Após a instalação, abra o app do YouTube e busque a música desejada pela lupa no canto superior direito da tela. Clique nas três bolinhas verticais ao lado do vídeo e escolha a opção "Compartilhar". Na lista de apps compatíveis, selecione o "AudioPocket" e pronto. Agora é só curtir a canção.