Topo

Instagram passa a mostrar publicações por ordem de importância

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 19h56

O Instagram vai mostrar as publicações por ordem de importância, não mais por ordem de postagem. Algo similar ao que já acontece no Facebook. A mudança, em fase de teste, deve atingir todos os usuários nos próximos meses. 

"O Instagram cresceu e ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham. Isso quer dizer que muitas vezes você não vê publicações que pode considerar importantes", justificou a empresa, que destaca que, em média, as pessoas não veem 70% dos seus posts.

A organização das fotos e dos vídeos no feed de publicações será feita com base na probabilidade de o usuário se interessar pelo conteúdo, no seu relacionamento com a pessoa que está publicando e no momento que a publicação se deu.

"Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive. E quando a sua melhor amiga publicar uma foto nova você não irá perder."

A reorganização do feed de publicações, como apontou o Instagram, está em fase de testes. "Ainda iremos levar um tempo fazendo com que tudo funcione perfeitamente e ouvindo feedbacks. Nos próximos meses, você terá essa nova experiência."