8 bilhões de vídeos são visto por dia no app, diz Snapchat a investidores
Evan Spiegel, do Snapchat, tem um recado para os investidores: o aplicativo está crescendo rapidamente e os jovens o adoram.
As pessoas que usam o aplicativo com fotos que desaparecem assistem a 8 bilhões de vídeos por dia, o mesmo número informado pelo Facebook, disse o CEO ao público da conferência de tecnologia do Morgan Stanley na segunda-feira, de acordo com pessoas presentes no evento.
O número de visualizações de vídeo aumentou mais de cinco vezes em relação ao ano anterior, disse Spiegel ao público composto por banqueiros e investidores, de acordo com as pessoas, que pediram anonimato porque a informação é confidencial.
O aplicativo Snapchat tem mais de 100 milhões de usuários diários que passam uma média de 25 a 30 minutos no aplicativo todos os dias, disse Spiegel na apresentação.
Essa foi a primeira apresentação dirigida a investidores do mercado aberto. Spiegel, cuja empresa captou fundos pela última vez com uma avaliação de US$ 16 bilhões, está se assegurando de que os banqueiros entendam a trajetória de crescimento do Snapchat em um momento em que o negócio de publicidade está sendo construído antes de uma consequente abertura de capital.
O apelo do Snapchat reside em sua popularidade entre o público jovem, grudado em seus telefones celulares, e 41% da população na faixa etária de 18 a 34 anos dos EUA são usuários do aplicativo, disse Spiegel.
O Snapchat tem uma equipe de vendas pequena e muitas regras que devem ser seguidas pelos anunciantes - por exemplo, o aplicativo só aceita vídeos verticais. A empresa também está tentando tornar mais fácil para os comerciantes monitorar seu impacto e comprar anúncios. Na semana passada, o Snapchat disse que a Nielsen Holdings, que monitora ratings de TV, vai fornecer a contagem padrão de público para as propagandas no Snapchat. A empresa também assinou um acordo com a Viacom para ajudar na venda de anúncios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.