PUBLICIDADE
Topo

Facebook traz vídeos ao vivo para usuários Android, por enquanto só nos EUA

26.fev.2016 - Facebook Live chega ao Android - Divulgação
26.fev.2016 - Facebook Live chega ao Android Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 10h54

O Facebook Live, recurso que permite transmissão em vídeo em tempo real na rede social, foi lançado nesta sexta-feira (26) para dispositivos Android. A informação é do blog do Facebook. A novidade já existe desde janeiro para quem usa iPhones e iPads em 30 países.

O recurso para Android será lançado agora só para quem é dos Estados Unidos. O Facebook prometeu para os demais países "em breve". A assessoria do Facebook no Brasil não soube confirmar a data que isso ocorrerá no país.

O Facebook Live também está disponível para páginas e perfis de figuras públicas.

"Temos visto que em média as pessoas assistem a um vídeo ao vivo pelo menos três vezes mais longo quando é ao vivo em comparação com os demais", diz Vadim Lavrusik e Dave Capra, respectivamente gerente de produto e gerente de engenharia da empresa.

Outro dado apontado pelo Facebook, sem citar fontes, é que mais de 50% das pessoas que assistem a vídeos ao vivo estão usando dispositivos Android.

Como funciona?

Para compartilhar o vídeo ao vivo, basta usar o botão "O que está em sua mente?" no topo do feed de notícias e selecionar o ícone de vídeo ao vivo. O dono do perfil pode escrever uma breve descrição e selecionar o público que terá o tal vídeo. Durante a transmissão, ele verá o número de espectadores ao vivo, os nomes de amigos dele que estão acompanhando e responder aos comentários em tempo real.

Quando a transmissão acaba, ela será salva na linha do tempo como qualquer outro vídeo.