Dois terços de Brasil, Argentina e México usam WhatsApp, diz pesquisa

Cerca de dois terços dos usuários de internet usam o WhatsApp na Argentina, México e Brasil, segundo um levantamento da pesquisa da GlobalWebIndex, empresa especializada em dados sobre tecnologia e marketing digital. O resultado foi divulgado na semana passada, dias depois do Whatsapp ter anunciado o fim de sua cobrança anual aos seus clientes.
A pesquisa tem como amostragem 10 milhões de pessoas de 33 países em todos os continentes. Os dados foram coletados no quarto trimestre de 2015. A América Latina foi representada apenas por Argentina, México e Brasil na pesquisa, mas nestes países 66% disseram usar o app. Já na região "Oriente Médio e África", que englobou países como África do Sul, Emirados Árabes, Turquia, Índia e Arábia Saudita, 63% se assumiram usuários do aplicativo.
Na América do Norte --Canadá e EUA-- apenas 7% responderam afirmativamente. Segundo o blog da GlobalWebIndex, o continente tem sido um problema para o WhatsApp, pois o Facebook Messenger vem sendo o serviço de mensagens dominante por lá.
Na Ásia, a China não aparece porque lá o WeChat é usado de forma maciça e desequilibraria a pesquisa. Mas o restante do continente usa bem, com 35% de adesão, incluindo aí países como Japão, Coreia do Sul e Hong Kong. A Europa --Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Portugal, Espanha, Suécia e outras-- aparece com 33% no levantamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.