Topo

Elon Musk desbanca Jeff Bezos e se torna a pessoa mais rica do mundo

07/01/2021 17h49

Nova York, 7 jan (EFE).- O fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, superou nesta quinta-feira o diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos, e se tornou a pessoa mais rica do mundo, segundo a lista atualizada em tempo real pela "Bloomberg".

Musk, de 49 anos, reagiu à notícia com duas breves mensagens no Twitter, nas quais escreveu: "Que estranho. Bom, de volta ao trabalho".

A forte alta das ações da Tesla, que dispararam em 2020 e continuaram a tendência neste início de ano, subindo acima de 5% nesta quinta-feira em Wall Street, eleva a fortuna de Musk para cerca de US$ 188,5 bilhões, segundo os cálculos da "Bloomberg", o que superaria Bezos em aproximadamente US$ 1,5 bilhão.

A revista "Forbes", que também tem um ranking de fortunas em tempo real, continua situando Musk atrás do fundador da Amazon, que também viu seu patrômio crescer exponencialmente desde o início da pandemia de covid-19.

Bezos se manteve como a pessoa mais rica do mundo durante os três últimos anos, segundo o ranking da "Forbes", que antes foi liderado pelo cofundador da Microsoft Bill Gates durante 18 dos últimos 24 anos.

Segundo a "Bloomberg", Bezos continuaria tendo com sobras a maior fortuna se não tivesse se divorciado, motivo pelo qual repassou cerca de um quarto de sua participação na Amazon à ex-esposa.