Topo

Veja os acessórios para celular mais estranhos e curiosos já feitos

Do UOL, em São Paulo

08/07/2017 04h00Atualizada em 23/01/2018 11h43

Acessórios de celular podem ser muito úteis. Basta dar uma volta em um camelô ou loja de eletrônicos e checar a quantidade de bugigangas extraoficiais que vendem para o seu aparelho, e quase todos bem usados no cotidiano: carregadores alternativos, capas contra quedas, paus de selfie, suportes para carros... mas o que acontece quando a criatividade das empresas passa da conta?

Dando uma olhada em sites de compras estrangeiros, como a Amazon, Alibaba e Urban Outfitters, você certamente vai se deparar com alguns acessórios bem malucos. Tá certo que você já se acostumou com capas de celular para os mais variados visuais, e gosto não se discute (quer dizer, dependendo do caso), mas ao presenciarmos os itens da lista abaixo, pensamos: as pessoas realmente compram isso?

Ajude o UOL Tecnologia a tirar essa dúvida existencial e comente quais produtos abaixo você teria a manha de usar se ganhasse de presente... ou mesmo compraria de boa.

  • Divulgação

    "Tira-pelo" de nariz

    Um cortador de cabelo de nariz de smartphone parece uma ideia muito esquisita? A empresa japonesa Thanko deve discordar, pois eles fizeram esse acessório que se conecta à porta microUSB que existe na maioria dos celulares. Mas não é só isso: ele também é adaptado ao USB grande, usado em computadores, e à entrada Lightning dos iPhones. Custa 1.480 ienes, ou R$ 43 fora taxas de compra de moeda e importação.

  • Divulgação

    Vibrador

    Conheça o Izivibe, autoproclamado primeiro brinquedo sexual para iPhone. Segundo o site deles, a capa está projetada para "propagar as vibrações do telefone ao longo de todo o comprimento para obter um máximo prazer". Controlado por meio de um app (o parceiro pode fazer isso, por exemplo), possui sete modos de vbração e é feito com silicone de qualidade médica, hipoalergênico. Ainda não está à venda, mas se quiser ser um(a) dos(as) primeiros(as) a receber o produto, cadastre-se no www.izivibe.com, que está no ar desde 2015. Será que um dia sai?

  • Divulgação

    Umidificador para celulares

    Se a bateria do seu celular dura pouco, que tal usar a carga para abastecer de energia alguns trecos? Um deles é este umidificador para iPhone. Ele dispara uma "nano-névoa" de água que pode "relaxar e acalmar sua pele após longa exposição ao ar e luz solar". Ele vai parar de funcionar automaticamente após um minuto de uso. Além disso, segundo o texto na Amazon, "a cor lisa e doce" do produto "pode te trazer um humor feliz". Que fofo.

  • Divulgação

    Capa de escova para selfie

    Há algum tempo vimos a moda das capas de celular com soco inglês, graças a uma personagem de novela --a delegada Helô, vivida por Giovanna Antonelli em "Salve Jorge". Mas o que dizer desta capa de escova para selfie compatível com iPhone 5 e 5s? Disponível nas cores rosa e roxa, ela é a capa perfeita para escovar os cabelos, se ver no espelho e fazer selfies, tudo ao mesmo tempo agora. Só tome cuidado para não atender a ligação do lado errado e furar a orelha com as cerdas da escova.

  • Divulgação

    Acessório de fone de ouvido de cachorrinho

    Seu celular ainda mantém a antiga entrada para fone de ouvido? Aquela de 3,5 mm, que foi retirada no iPhone 7. Ok, se sim, está usando para alguma coisa? Então por que não enfeitá-la com um cachorrinho? Talvez ele te faça companhia no metrô, voltando para casa... E sim, ele é só isso, um enfeite. Não tem nenhuma utilidade a mais.

  • Divulgação

    Suporte de telefone inflável

    Já dissemos aqui no UOL que não é recomendável levar seu celular para o banheiro porque o vapor d'água pode estragá-lo por dentro. Mas se você não consegue acabar com esse mau hábito, você pode viver ainda mais perigosamente e comprar esse suporte de telefone inflável para usá-lo na banheira. Esse bracinho de borracha japonês vai segurá-lo para você, enquanto a capa plástica vai protegê-lo da água (pelo menos teoricamente). E a empresa jura que é possível usar as mãos normalmente na capa para interagir com a tela.

  • Divulgação

    Pau de "belfie"

    Uma tendência ainda em vigor nos Instagrams da vida é a "belfie", uma selfie do seu próprio bumbum. Mas tirar uma foto da sua propria bunda não é muito fácil de fazer sozinho. Para isso inventaram o Belfie Stick, um pau de selfie especialmente para glúteos, que dobra em uma posição que pega bem as suas costas. O problema é que infelizmente (ou felizmente, dependendo do seu ponto de vista) o produto está fora de estoque. Esperamos que um dia retorne.

  • Divulgação

    Ventilador portátil

    Mais um treco para descarregar sua bateria mais rápido, esse pelo menos pode ter alguma utilidade em temporada de calor: é um ventilador portátil, novamente exclusivo para iPhone. Com dobradiça para atingir ângulo de até 180°, vai poder ventilar você e seus colegas ao redor de boa. Mas fica a pergunta: vale o esforço de levar um trambolho desses na sua bolsa?

  • Divulgação

    Caixa de notificação

    Disponível para iOS e desta vez para Android também, essa é para quem acha que a tela do celular não é suficiente para ficar neurótico com suas notificações. A caixa, chamada Dotti, é compatível com bluetooth e sincroniza com o telefone por meio de app próprio, que também personaliza os ícones de acordo com o app em questão. Além de mostrar curtidas de Facebook e outros tipos de notificação, também funciona como relógio, mostra a equalização da música que está tocando ou enfeita sua casa com umas animações engraçadinhas no estilo "oito pixels" dos videogames antigos.

  • Divulgação

    Extensor de polegar

    Se a tela do seu celular está grande demais para suas mãos pequenas, "seus problemas acabaram", como diriam as Organizações Tabajara do Casseta e Planeta. Este extensor de polegar é para te dar mais alcance a todas as áreas da tela do aparelho. Mas convenhamos: esse dedo aí além de meio feio, pode ser sugestivo para outras intenções...

  • Divulgação

    Capa de mão

    Se um dedo foi pouco, que tal uma mão inteira? Mais uma ideia vinda do Japão, esta capa com uma mão de borracha no verso promete ser mais fácil de segurar o seu iPhone, pois você pode apertar a mão em vez de segurar o liso e retangular aparelho. Como diz o texto de divulgação: "Ou se você está se sentindo realmente sozinho, esta capa pode te dar companhia. Ok, estou pronto. Esta capa é loucura. Esta capa é assustador. E para algumas pessoas, esta capa é absolutamente incrível". Pena que é mais um produto da nossa lista que está fora de estoque.

  • Divulgação

    Capa arma de fogo

    Ok, agora as coisas ficaram sinistras. Imagine um funcionário da fabricante dessa capa na reunião: "Pessoal, tive uma ideia. Por que não fazemos uma capa de celular que parece uma arma de fogo? Tenho certeza que os policiais saberão que é brincadeira e nunca confundirão nossos consumidores com terroristas!". Um gênio, certo?

  • Divulgação

    Capa para iluminar selfies

    Para encerrar, um produto que talvez --ênfase no "talvez"-- vocês gostem. Como nem todos os celulares trazem flash LED na câmera frontal, essa capa emite uma luz própria que pode ajudar na sua selfie, principalmente à noite. Só lembre-se de desligar isso após o uso, porque senão os ladrões de celular vão te achar facinho.

Mais Tilt