Saiba quais são os 25 aplicativos para smartphones mais usados nos EUA

A empresa comScore divulgou uma lista dos 25 aplicativos mais utilizados nos Estados Unidos. O Google é responsável por cinco dos aplicativos na lista, que não traz o WhatsApp.
O Facebook ficou em primeiro lugar, seguido de seu aplicativo de envio de mensagens. O YouTube, da Google, vem em seguida, à frente de outros quatro produtos da gigante que aparecem na sequência (Maps, Search, Play e Gmail) e mais o Google Drive, que figura em 15º lugar.
Snapchat e Twitter aparecem apenas depois dos dez primeiros.
A pesquisa da comScore foi feita com 1.049 usuários de smartphones, a partir de 18 anos, e, além de listar os aplicativos mais utilizados, apresentou um pouco dos hábitos de seus usuários.
Os usuários entre 18 e 44 anos gastam mais da metade de seu tempo em aplicativos de smartphones. Segundo o estudo, conteúdo social e de entretenimento dominam o uso de aplicativos. Segundo o estudo, os usuários gastam 20% de seu tempo nas redes sociais, 16% com aplicativos de música, 12% com games, 5% com mensagens instantâneas.
-
Facebook
Rede social mais popular do mundo, a presença do Facebook no topo não chega a ser uma supresa --pelo contrário, seria bem estranho se não tivesse obtido a liderança.
-
Facebook Messenger
O app de mensagens privadas do Facebook também tem grande aceitação nos EUA, chegando a superar com folga o WhatsApp, que nem apareceu nesta lista.
-
YouTube
Site onde se vê o que o mundo está assistindo: dos videoclipes mais interessantes a tendências em videogames, entretenimento, notícias e outros.
-
Google Maps
Aplicativo que exibe dados de transporte público, trânsito, navegação GPS em tempo real e detalhes sobre lugares, como avaliações e horários de pico.
-
Google Search
Após ganhar o recurso Now, o app de buscas da Google na verdade vem se transformando em um assistente de bolso com a tecnologia de reconhecimento de voz.
-
Google Play
É o app para baixar aplicativos de quem usa smartphones com sistema operacional Android
-
Gmail
O popular app de e-mails da Google reina fácil nesse quesito. Com ele você pode até mesmo gerenciar contas de outros serviços de e-mail.
-
Pandora Radio
Importante serviço de música cujo diferencial é criar rádios personalizadas que vão "aprendendo" os gostos dos ouvintes.
-
Instagram
O aplicativo mais popular de fotografia vem expandindo seu leque e gerando apps derivados como o Boomerang (de vídeos curtos de cenas vai-e-vem) e ainda está batendo de frente com o Snapchat ao lançar o recurso Histórias.
-
Amazon Mobile
O site de e-commerce mais famoso do mundo tem seu app próprio e certamente muitos americanos preferem a comodidade de comprar online, daí a sua posição na lista.
-
Apple Music
Aqui a pesquisa da comScore junta tanto o serviço de streaming de música quanto as rádios e o download por meio da plataforma iTunes.
-
Apple Maps
Embora criticado no passado, O app de mapas da Apple evoluiu e hoje é o maior rival do Google Maps.
-
Snapchat
A rede social de vídeos que se autodestroem após 24 horas ganhou concorrência forte do Instagram neste ano, mas por enquanto continua sendo bem popular.
-
Pinterest
Rede social com foco em curadoria de imagens e ideias, o Pinterest tem bastante apelo principalmente entre o público feminino.
-
Google Drive
Dentre os serviços de armazenamento de arquivos da nuvem, o da Google é certamente um dos mais aceitos.
-
Yahoo Stocks
Hoje chamado Yahoo Finance, o serviço de bolsa de valores do Yahoo é o único do gênero nesta lista.
-
Twitter
Apesar da maré do Twitter não estar muito boa hoje em dia --vem perdendo valor de mercado ao longo dos anos-- a rede social de mensagens curtas ainda tem seu seguidores fieis.
-
The Weather Channel
O app de meteorologia mais popular nos EUA é o do famoso canal de televisão sediado em Atlanta.
-
Weather Channel Widget
Único widget na lista, o do Weather Channel é bem útil para saber a temperatura sem precisar sair da página principal do celular.
-
Netflix
Apesar dos muitos concorrentes, difícil bater a fama do Netflix como streaming de filmes e séries. Mesmo as produções próprias do serviço já são bastante populares há alguns anos.
-
Spotify
O app de streaming de música pode ser bem difundido pelo mundo, mas pelo menos nos EUA ainda enfrenta a dura concorrência com o iTunes da Apple.
-
Groupon
Uma saída para fugir dos preços caros é o app do Groupon, que agrega várias ofertas de comida, moda e diversão com tempo limitado.
-
Walmart
Mesmo com a Amazon no topo, a rede de supermercados Walmart ainda tem um público grande nos Estados Unidos.
-
eBay
O famoso site de leilões tem app próprio para facilitar a vida de quem quer comprar objetos usados por preços justos.
-
Yahoo Mail
O Gmail pode ser mais popular mas ainda há muita gente fiel ao serviço de e-mail do Yahoo; vamos ver se o vazamento de senhas que ocorreu neste ano vai levá-lo a perder aceitação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.