PUBLICIDADE
Topo

Proteja-se: 4 sites que podem identificar se sua senha vazou na internet

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 04h00

Mesmo com as várias formas de proteção desenvolvidas nos últimos anos, navegar na internet sempre traz um risco e é bem possível que em algum momento alguns de seus dados pessoais - de senhas até endereço e cartão de crédito - sejam comprometidos.

Isto é especialmente verdade em grandes vazamentos de sites, como visto recentemente com Yahoo!, LinkedIn e Adobe.

Veja também:

Por sorte, é possível descobrir se suas informações foram encontradas ou divulgadas por meio dos sites abaixo, para que você possa tomar as providências necessárias o mais rápido possível.

 

  • MinhaSenha.com

    Dos exemplos da lista, o MinhaSenha.com é o site ideal para o público brasileiro médio, já que além de indicar se suas informações constam nos vazamentos de dados de 224 sites estrangeiros e 85 brasileiros, ele ainda traz algumas dicas de como se proteger melhor destes tipos de ataque - tudo em português.

    O site foi criado pela empresa Axur, especializada em contenção de riscos digitais, e que também oferece sistemas de proteção para diversas companhias.

  • Have I Been Pwned?

    O site mais antigo e reconhecido de identificação de vazamento de dados na web, o Have I Been Pwned? pode ajudar o usuário não só a saber quando seus dados foram comprometidos, como também se eles chegaram a ser exibidos em alguma plataforma na internet.

    Ainda é possível saber mais detalhes sobre o vazamento de dados em si, e o tipo de informação que pode estar nas mãos de outros. Leia mais

  • Breach Alarm

    Além de informar sobre possíveis brechas de segurança gratuitamente, o Breach Alarm também oferece serviços de proteção contra possíveis invasões, trazendo planos gratuitos e pagos.

    De graça, o "cão de guarda" digital está limitado a apenas um e-mail e sem mais detalhes sobre o vazamento de dados em si. Já os planos pagos oferecem proteção de 10 a 30 contas diferentes, e mais informações sobre a brecha de segurança Leia mais

  • Hacked Emails

    O Hacked Emails é uma opção simples e intuitiva de saber se seu e-mail está envolvido em algum vazamento de dados, e quantas outras contas também foram afetadas.

    Além disso, o site também oferece uma extensão para o Google Chrome caso o usuário queira saber imediatamente se seus dados foram comprometidos. Leia mais