Instagram pode ganhar modo retrato em breve e mais notícias de Tec do dia

O Instagram tem um modo retrato escondido no código fonte. Uma análise feita pelo site TechCrunch revelou uma extensão de ícone de câmera com o nome "portrait_shut_icon.png", ao lado dos ícones do botão de transmissão ao vivo e de vídeo em reverso.
Os usuários especulam que o modo retrato vai permitir capturar imagens mais estilizadas e com efeito "bokeh", que deixa o fundo da foto desfocado.
Até o momento, o Instagram não confirmou a novidade, nem deu maiores informações sobre a nova função, como, por exemplo, quando será liberada para todos os usuários do aplicativo de fotografia.
VEJA TAMBÉM:
- Celular explode em bolso e homem tem ferimentos nos glúteos e mãos
- Como o fundador da Amazon superou Bill Gates e virou o mais rico do mundo
- Tudo por um iPhone? Promoção de loja gera fila de 11 mil pessoas na Malásia
Em outras notícias de Tec que rolaram nessa terça-feira, um cientista acredita que o Tesla que o Elon Musk mandou para o espaço pode infectar Marte e um robô arrumou um emprego como chapeiro numa lanchonete nos EUA. Confira!
-
Tesla enviado ao espaço pode infectar Marte, diz cientista
Em fevereiro, todo mundo adorou ver o Tesla Roadster pilotado pelo "Spaceman" através do espaço, com a Terra ao fundo e tudo o mais. Bem, quase todo mundo. O cientista Jay Melosh, da Universidade de Purdue, nos EUA, ficou mais preocupado com o risco de contaminação biológica que o veículo e o manequim representam para outros planetas.
Professor de ciências planetárias em Purdue, ele acredita que se houver um bioma nativo em Marte, esse ambiente corre o risco de ser contaminado por microorganismos levados a bordo do Tesla. "Os organismos da Terra seriam melhores adaptados, tomariam conta de Marte e contaminariam o planeta, então, jamais saberíamos como era a vida nativa lá. Ou os organismos terráqueos não estariam tão bem adaptados quanto os organismos marcianos? Jamais saberemos".
A divisão de proteção planetária da NASA garante que as chances do Tesla cair em um planeta são quase nulas. Mas reconhece que o carro e seu motorista não foram esterelizados antes do envio para o espaço, pois ela não regulamenta o lançamento de dispositivos que ficarão em órbita. -
Esse robô trabalha de chapeiro numa lanchonete nos EUA
Um robô chamado Flippy começou a trabalhar nesta semana na cozinha de uma lanchonete em Pasadena, na Califórnia. Feito pela Miso Robotics, Flippy trabalha junto com seus colegas humanos na CaliBurger, onde é responsável por virar os hambúrgueres e tirá-los da chapa quando estão prontos. Flippy também coloca o hámburguer no pão, mas um colega humano é quem cuida dos outros ingredientes.
Flippy consegue preparar 300 hambúrgueres por hora. O robô monitora o preparo da carne com câmeras térmicas e 3D - e compartilha o progresso individual de cada lanche com os colegas, por meio de uma tela. Ele também lava as espátulas que usa para virar a carne e limpa a grelha no final do dia.
A rede CaliBurger planeja instalar outros robôs nas cozinhas de 50 restaurantes nos Estados Unidos. -
Google Lens vai chegar a todos os celulares Android (e ao iPhone também!)
O Google Lens é uma função muito bacana que permite buscar informações sobre a imagem ou objeto apenas apontando a câmera do celular para ele. A função, antes exclusiva dos celulares Pixel, vai chegar ao Android e, depois, ao iPhone, anunciou o Google.
Algumas ferramentas do Google Lens chegarão ao Android em breve, através do app Google Photos. Será possível usar a câmera inteligente do celular para adicionar contatos por meio de cartões de visita e reconhecer monumentos na paisagem. O Google já confirmou que as ferramentas chegarão também ao iOS, da Apple.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.