Configurações secretas podem deixar o seu Android mais rápido; veja

Quanto mais velho é o seu smartphone, mas lento ele tende a ficar. Isso, no entanto, não quer dizer que você seja obrigado a conviver com a lentidão até que tenha dinheiro para trocar o aparelho por um mais novo. Há algumas configurações secretas no Android que podem dar um bom upgrade em seu aparelho e deixá-lo até duas vezes mais veloz.
- Celular lento? Esgote recursos do smartphone antes de apelar para a troca
Trata-se de um menu especial ao desenvolvedor, que fica oculto aos usuários. O espaço conta com três configurações que controlam a rapidez das animações, com participação direta no desempenho do smartphone.
Vale lembrar que o hardware é sem dúvida o principal responsável pela agilidade do dispositivo, mas não é o único. O software também desempenha um importante papel, assim como gráficos, que marcam as mais variadas transições no uso do aparelho. Ou seja, a cada clique, algum tipo de animação faz a transição da interface do usuário de uma tela para a outra.
Até podem parecer imperceptíveis, mas essas pequenas animações nem sempre são tão rápidas. Portanto, ao ajustar esse recurso, você pode dobrar a velocidade dele e, consequentemente, tornar o seu telefone muito mais rápido do que era antes. Veja como:
-
1.
Em "Configurações", vá até a opção "Sobre o dispositivo"
-
2.
Procure por "Número de Compilação" e clique sobre ele sete vezes repetidamente. Uma mensagem com a ativação do modo desenvolvedor foi ativado
-
3.
Volte em "Configurações" e clique sobre o novo botão: "Opções do desenvolvedor"
-
4.
Em "Opções do desenvolvedor", role a página até encontrar as seguintes configurações: "escala de animação da janela", "escala de animação de transição" e "escala de duração da animação"
-
5.
Por padrão, cada uma das configurações é definida como 1x. Abra uma por uma e altere de 1x para 0.5x ou simplesmente desative o recurso, clicando na opção "desligada"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.