Topo

Cinco dicas para se beneficiar mais do Uber

Geoffroy Van der Hasselt /AFP
Imagem: Geoffroy Van der Hasselt /AFP

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 06h00

Mesmo em meio às polêmicas com taxistas e aos acalorados debates sobre a possível regulamentação do Uber no Brasil, o aplicativo continua em pleno funcionamento em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Se você é um dos adeptos ao serviço, saiba que é possível muito mais do que apenas localizar o carro mais próximo a você. Veja:

  • Divulgação/Uber

    1. Créditos por indicações

    Que tal ganhar descontos e, quem sabe até, uma corrida sem ter de desembolsar um tostão? Basta compartilhar o seu "promocode" com amigos que ainda não fizeram nenhuma viagem com a Uber. O novo usuário deve inserir o número antes de fazer a primeira viagem no campo "código promocional". Depois de encerrar a viagem, ele ganha R$ 20 de desconto e você, R$ 20 de crédito. Quanto mais amigos usarem seu código, mais crédito você ganha.

  • Divulgação/Uber

    2. Saiba quanto vai custar antes de viajar

    Antes mesmo de pedir um carro de um motorista parceiro da Uber é possível saber quanto a viagem deve custar. Basta inserir onde você está e para onde quer ir e clicar em "estimativa preço", no canto inferior esquerdo.

  • Divulgação/Uber

    3. "Você tá chegando?"

    O aplicativo possibilita o compartilhamento do trajeto da viagem em tempo real seja com um amigo que o espera ou mesmo com aquele que pretende pegar uma carona.

  • Divulgação/Uber

    4. Conta compartilhada

    No aplicativo é possível compartilhar o valor entre dois ou mais usuários. De forma prática, com o toque de um botão, você divide o preço entre as pessoas que estão no carro e o valor é debitado diretamente do cartão de crédito.

  • Divulgação/Uber

    5. Promoções relâmpagos

    Vira e mexe o aplicativo lança uma oferta relâmpago aos seus usuários, seja com a oferta de sorvetes, chopps em bares parceiros e até gratuidade de corridas. Fique atento às promoções.

Mais Tilt