PUBLICIDADE

Topo

Pokémon UNITE: build, itens e estratégias para jogar bem com Tsareena

Pokémon UNITE - Tsareena - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE - Tsareena Imagem: Divulgação/Nintendo

Alexandre Barker

do GameHall

29/01/2022 08h39

Não faz muito tempo que Tsareena chegou em Pokémon UNITE, mas desde então o meta do jogo não é mais o mesmo. Ela rapidamente alcançou o topo da lista de melhores Pokémon do jogo, e nem mesmo os recentes nerfs tiraram ela de lá. Sua rápida evolução, suas habilidades de controle e sobrevivência a tornam um dos monstrinhos mais versáteis de UNITE e garantem que ela possa exercer com maestria todas as três funções do MOBA.

Mas ela parece realmente imparável na área central, na função popularmente conhecida como jungler. Pensando nisso, preparamos um guia que vai te ajudar a dominar Tsareena, um dos Pokémon mais opressores do momento.

Conhecendo as habilidades de Tsareena

Pokémon - Divulgação/Nintendo - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE - Tsareena
Imagem: Divulgação/Nintendo

Nos níveis iniciais, Tsareena ainda está em sua primeira forma, chamada Bounsweet. Suas primeiras habilidades, agora oficialmente localizadas, são Folha Navalha e Giro Rápido.

As duas habilidades são úteis no início da partida, mas começar com Folha Navalha é o ideal para a função de jungler, uma vez que a maior taxa crítica permitirá cumprir os objetivos da área central do mapa de forma mais rápida.

Nível 1 e 3

Folha Navalha (R): Atira folhas na direção designada, causando dano aos Pokémon oponentes. A taxa crítica desse movimento é maior do que a dos ataques básicos.

Giro Rápido (ZR): Gira na direção designada, causando danos a qualquer Pokémon oponente atingido. Quando este movimento acerta, a velocidade de movimento aumenta por um curto período.

Nível 5

No nível 5, já na segunda evolução chamada Steenee, devemos escolher qual habilidade substituirá Folha Navalha. Nossa escolha é Pinote Triplo, indiscutivelmente o maior causador de dano de Tsareena e que, além de sustentar o desempenho da função central, ajuda no combate contra os Pokémon adversários.

Pinote Triplo: Dá três chutes giratórios na direção designada, causando dano ao Pokémon oponente. O dano causado aumenta a cada vez que um chute acerta, e a velocidade do ataque básico é aumentada por um curto período após o término desse movimento em um valor baseado no número de chutes acertados.

Pisotear: Pula alto e ataca Pokémon oponentes com os pés. Quando este movimento acerta, causa danos aos Pokémon oponentes e os deixa incapazes de agir por um curto período. Efeito Presença Régia: restaura PS quando este movimento acerta.

Nível 6

Pokémon - Reprodução/Alexandre Barker - Reprodução/Alexandre Barker
Pokémon UNITE - Tsareena
Imagem: Reprodução/Alexandre Barker

Ao alcançarmos o nível 6, teremos acesso à uma das melhores habilidades que exercem controle sobre outros Pokémon em Unite. Planaplanta é nossa escolha e seus efeitos secundários são o que torna Tsareena tão opressora: ao acertar os oponentes, a habilidade diminui a velocidade deles e os empurra na direção oposta. Além disso, sob o efeito Presença Régia, habilidade passiva de Tsareena, ela ganha um escudo que será decisivo em algumas batalhas.

Chute Tropical: Desfere uma voadora na direção designada, causando danos aos Pokémon oponentes atingidos e diminuindo o Ataque deles por um curto período. Pokémon oponentes que entrarem em contato com o rastro da voadora recebem dano e têm sua velocidade de movimento reduzida por um curto período.

Planaplanta: Desliza na direção designada, causando danos aos Pokémon oponentes atingidos e diminuindo a velocidade de movimento deles por um curto período. Isso é seguido por um ataque na direção oposta, que causa danos e empurra os Pokémon oponentes. Efeito Presença Régia: concede um escudo a si mesmo quando este movimento é usado.

Unite Move (ZL)

O Unite Move de Tsareena chama-se Rainha Ascendente. Ela salta em direção a um Pokémon da equipe adversária e o chuta para o alto e, então, golpeia-o com uma série de chutes no ar, causando dano. Além disso, recupera PS no momento em que pousa no chão após a série de chutes. Enquanto estiverem no ar, Tsareena e o Pokémon oponente que estiver sendo chutado não são afetados por outros movimentos. Rainha Ascendente é uma poderosa habilidade finalizadora e, graças ao alcance do salto inicial, pode ser usada sempre que possível para eliminar aquele oponente que está dando trabalho.

Habilidade Passiva

Presença Régia: Quando uma interferência é infligida ao Pokémon, diminui a duração de seus efeitos. Um efeito adicional será ativado a cada quarto uso de um ataque potenciado ou movimento (não incluindo os movimentos Unite).

Melhores itens

Pokemon - Reprodução/Alexandre Barker - Reprodução/Alexandre Barker
Pokémon UNITE - Tsareena
Imagem: Reprodução/Alexandre Barker

Em nossa build, Faixa Musculosa e Lente de Alcance são os principais itens ofensivos. Eles garantem dano suficiente para limpar rapidamente a região central e, logo em seguida, eliminar os adversários sem precisar derramar muito suor. Barreira Auxiliar é o item defensivo recomendado, uma vez que garante maior resistência e é excelente para duelos em equipe. Já o item ativo é o já conhecido Botão de Ejetar - essencial para praticamente todas as builds do jogo.

Como mandar bem

Pokemon - Reprodução/Alexandre Barker - Reprodução/Alexandre Barker
Pokémon Unite - Tsareena
Imagem: Reprodução/Alexandre Barker

Toda a jogabilidade de Tsareena gira em torno da redução de resfriamento das habilidades e dos efeitos bônus de sua habilidade passiva, Presença Régia. É importante entender o que desencadeia esses efeitos ao planejar seus combos. Lembre-se que ao utilizar seus ataques impulsionados ou habilidades, com exceção do Unite Move, um medidor de energia localizado acima do Pokémon vai se enchendo e ativará a habilidade.

Um combo interessante para extrair todo o potencial é começar usando três vezes seu Ataque Básico, o que preencherá a primeira barra da Presença Régia, e utilizar Planaplanta para empurrar o adversário seguido de Pinote Triplo para causar dano. Em seguida, você poderá desferir novamente uma das duas habilidades - a escolha dependerá da sua necessidade no momento.

Por fim, Tsareena pode cancelar a habilidade Pinote Triplo usando outros movimentos enquanto está girando. Isso pode ser bem útil em situações onde você precisa escapar rapidamente, usando Chute Tropical, ou finalizar algum adversário com Rainha Ascendente.