Topo

Pokémon UNITE: build, itens e estratégias para jogar bem com Dragonite

Pokémon UNITE: Dragonite - Divulgação/Nintendo
Pokémon UNITE: Dragonite Imagem: Divulgação/Nintendo

Alexandre Barker

14/01/2022 04h00

Recentemente, um dos pokémon mais populares da história finalmente fez sua estreia em Pokémon UNITE. Além de ter um lugar especial no coração dos treinadores ao redor do mundo, Dragonite é considerado um dos monstrinhos mais fortes da primeira geração, e sua chegada ao MOBA não poderia ser melhor.

Extremamente versátil, com habilidades de longo alcance e alta mobilidade, Dragonite pode ser devastador em todas as regiões do mapa, mas se destaca na rota inferior.

Sua principal fraqueza é a demora em alcançar todo o seu potencial em partida, o que também deixa claro que ele pode ser decisivo. Se você quer saber qual é a build ideal para jogar com o personagem e testá-lo em sua melhor função, vem com a gente.

Conhecendo as habilidades de Dragonite

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon UNITE: Dragonite
Imagem: Reprodução/GameHall

Dragonite se destaca logo em seu ataque básico. Como você já sabe, o terceiro ataque de todos os pokémon de Unite é impulsionado e tem um efeito extra. No caso de Dragonite (e todos os seus estágios anteriores), ao atingir um pokémon adversário com o terceiro ataque básico, o tempo de resfriamento de todas as habilidades diminui.

Além disso, dragões são famosos por serem capazes de usar habilidades de água, eletricidade e fogo. Em Unite, esses três elementos se alternam no ataque impulsionado de Dragonite, cada um causando um efeito diferente.

O ataque de água restaura o HP do usuário; o ataque elétrico deixa o pokémon atingido incapaz de agir por um curto período de tempo; e o ataque de fogo causa dano extra. (Vale lembrar que Dratini tem apenas o ataque de água, enquanto Dragonair tem o ataque de água e elétrico.)

Agora, vamos conhecer cada uma das habilidades que ele recebe durante as partidas.

Nível 1 e 3

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon UNITE: Dragonite
Imagem: Reprodução/GameHall

Dragonite ainda está em sua primeira forma, Dratini. Suas primeiras habilidades são velhas conhecidas dos fãs da franquia: Twister e Dragon Breath.

Em nossa build, que coloca Dragonite na rota inferior, recomendamos começar por Twister, uma vez que a habilidade reduz a velocidade de movimento dos pokémon adversários atingidos, o que ajuda muito durante os confrontos iniciais (um dos pontos mais fracos de Dratini).

Twister (R): Cria um tornado e o libera em determinada direção, causando dano em qualquer Pokémon adversário atingido e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo.

Dragon Breath (ZR): O usuário solta uma poderosa rajada na direção designada. Se a habilidade atingir um adversário, o próximo ataque básico do usuário se torna mais forte.

Nível 5

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon UNITE: Dragonite
Imagem: Reprodução/GameHall

Dratini evolui para Dragonair e será a hora de escolher a habilidade que substituirá Twister. Temos duas opções: a lendária Dragon Dance ou Extreme Speed. Em nossa build, escolhemos Dragon Dance pelos benefícios que concede na batalha.

Dragon Dance: O usuário se move para um determinado local enquanto realiza uma dança mística, aumentando o dano, a velocidade de movimento e a velocidade do ataque básico por um curto período de tempo. Durante esse tempo, quando um dos ataques básicos atinge um pokémon adversário, o tempo de resfriamento da habilidade diminui. Cada vez que a habilidade é usada, o dano do usuário aumenta (acumula em até três vezes).

Extreme Speed: O usuário salta até o adversário escolhido e o arremessa, causando dano em uma determinada área e empurrando outros pokémon atingidos. Além disso, diminui a velocidade de movimento da vítima. Usar essa habilidade reduz o tempo de resfriamento da habilidade passiva Multiscale.

Nível 8

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon UNITE: Dragonite
Imagem: Reprodução/GameHall

Ao evoluir para Dragonite, será preciso escolher a habilidade que tomará o lugar de Dragon Breath. As opções são Hyper Beam e Outrage. Para nossa build, Hyper Beam é a escolha perfeita (além de ser uma das habilidades mais clássicas dos jogos de Game Boy).

Hyper Beam: O usuário mira em um pokémon adversário, carrega energia e, logo em seguida, libera um feixe de luz que varre o chão em linha reta. Além do dano base do feixe, ele também causa dano adicional relativo à porcentagem do HP máximo do pokémon atingido. O usuário fica incapaz de agir por um curto período de tempo após usar a habilidade.

Outrage: O usuário começa a agredir, pisando no chão e causando dano ao pokémon adversário em uma determinada área. Também desencadeia o efeito adicional do ataque básico mais recentemente usado. Durante o golpe, todos os ataques básicos do usuário tornam-se ataques especiais de corpo-a-corpo e com maior velocidade. Quando a habilidade termina, o usuário fica incapaz de agir por um curto período de tempo.

Unite Move (ZL)

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon UNITE: Dragonite
Imagem: Reprodução/GameHall

O Unite Move de Dragonite é chamado de Draco Impact, uma das habilidades mais impressionantes e decisivas de UNITE.

Ao usá-la, Dragonite voa pelo ar antes de cair com vários cometas em uma área determinada, causando dano aos pokémon atingidos e arremessando-os. Além disso, quanto mais Dragonite voa, mais o medidor do Unite Move é consumido.

Draco Impact é uma habilidade poderosa, mas exige cuidado ao ser utilizada: Dragonite continua suscetível a ataques antes de alçar voo. Porém, ele se torna imune a obstáculos, o que torna o Unite Move uma excelente ferramenta de mobilidade.

Habilidade Passiva

Ao longo da partida, Dragonite terá duas habilidades passivas, uma enquanto Dratini e Dragonair e outra em sua forma final. A primeira delas é Marvel Scale, que basicamente aumenta a defesa do Pokémon quando ele é atingido por algum efeito de condição. Já como Dragonite, a habilidade passiva se chama Multiscale, e reduz o dano recebido por curtos períodos de tempo e entra em resfriamento após ativada.

Melhores itens

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon UNITE: Dragonite
Imagem: Reprodução/GameHall

Em nossa build, Muscle Band será o principal item ofensivo, enquanto Focus Band e Buddy Barrier fornecem a resistência necessária, permitindo que Dragonite se mantenha vivo em batalhas por mais tempo, especialmente durante os estágios iniciais da partida.

Eject Button é um item praticamente obrigatório na maioria das builds do jogo, mas caso você queira ainda mais dano, X Attack é uma bela pedida.

Como mandar bem

Pokémon - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Pokémon UNITE: Dragonite
Imagem: Reprodução/GameHall

Dragon Dance é responsável por garantir mobilidade e uma maior velocidade de ataque, enquanto Hyper Beam é a fonte de quase todo o dano causado. Mas o mais interessante em Dragonite é como essas duas habilidades funcionam bem juntas.

Lembre-se sempre de amplificar seu dano usando Dragon Dance - um Hyper Beam totalmente amplificado é capaz de varrer uma enorme quantidade de HP de um Pokémon adversário, ou até mesmo eliminá-lo instantaneamente. Além disso, a habilidade é excelente para roubar os objetivos mais importantes da partida, algo que também pode ser feito com Draco Impact graças ao seu impressionante alcance.

Outra dica importante é ser agressivo ao evoluir para Dragonite. Em sua forma final, ele ganha acesso à sua habilidade passiva Multiscale e se torna extremamente forte ofensiva e defensivamente, sendo um dos melhores Pokémon do jogo para confrontos um contra um - até lá, procure evitar encrencas.

Nossas duas últimas dicas são relacionadas ao Unite Move. Lembre-se que Draco Impact não garante imortalidade à Dragonite, que continua recebendo dano até levantar voo - isso significa que você pode ser abatido enquanto estiver carregando a habilidade. Nossa dica é tentar utilizar o movimento para iniciar batalhas, e não durante elas - embora a habilidade possa ser usada para fugir em casos mais extremos.

Por fim, aumente a sensibilidade do seu direcional de mira. Parece estranho, mas ao aumentar a sensibilidade, Draco Impact poderá ser usado mais rapidamente para atravessar o mapa em busca de finalizar adversários ou roubar os objetivos.