Topo

Fim de uma era! Microsoft confirma que deixou de produzir o Xbox One

Xbox One X: fora de produção há um ano - Divulgação/Microsoft
Xbox One X: fora de produção há um ano Imagem: Divulgação/Microsoft

De START, em São Paulo

13/01/2022 10h57

Um dia depois de descobrirmos que a Sony retomou a produção de PS4 para compensar a escassez de PS5 no mercado, a Microsoft confirma que parou de produzir seus consoles da geração anterior, o Xbox One.

Em entrevista ao site The Verge, a diretora sênior marketing para consoles revelou que essa interrupção já ocorreu há alguns meses, sem informar o público, quando os novos Xbox Series S e X foram lançados. O que existe hoje no mercado é estoque remanescente.

"Para focar na produção do Xbox Series X e S, nós paramos a produção de todos os Xbox One até o final de 2020", afirmou a executiva.

DIferentemente da Sony, a Microsoft parece confiante em suprir a demanda pelo Xbox Series S - que, ao preço de US$ 299, é o videogame da nova geração mais acessível economicamente. Ele segue em estoque nas principais redes de varejo dos EUA.

Parte dessa estratégia bem-sucedida advém do fato que, segundo o diretor geral de Xbox Phil Spencer, "nós podemos fabricar mais chips de Series S no mesmo espaço em que fazemos o do Series X".

Na época do lançamento dos dois novos modelos, ele também afirmou ao The Verge que a Microsoft estava produzindo mais da versão X do que da S, mas que o preço mais baixo do S faria com que, eventualmente, ele se tornasse mais popular.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol