Topo

FIFA 22

Tudo sobre a franquia de futebol na nova geração de consoles


FIFA 23 terá duas Copas e crossplay entre PlayStation, Xbox e PC, diz rumor

FIFA 22: sucessor irá ampliar tecnologia Hypermotion e liberar crossplay, diz rumor - Divulgação/EA
FIFA 22: sucessor irá ampliar tecnologia Hypermotion e liberar crossplay, diz rumor Imagem: Divulgação/EA

De START, em São Paulo

01/03/2022 08h37

FIFA 22 ainda nem completou seis meses e a galera já está de olho no sucessor. Segundo o site XFire, a Electronic Arts já está desenvolvendo FIFA 23 com duas mudanças signifcativas: crossplay e duas Copas do Mundo.

Será a primeira vez que a franquia adotará o crossplay - tecnologia que permite que jogadores de diferentes consoles possam se enfrentar online. A reportagem menciona apenas PlayStation, Xbox e PC, sem confirmar se isso inclui a geração anterior (PS4 e Xbox One).

Apesar da recente renegociação pública pelo direito de usar a marca "FIFA" no título, tudo indica que a EA manterá o contrato e, dessa vez, incluirá no jogo também a Copa do Mundo Feminina, não apenas a masculina.

Vale lembrar que o futebol feminino já havia ganhado mais espaço em FIFA 22 - um dos destaques apontados pela review de START. Confira no vídeo abaixo.

Outra novidade de FIFA 22 que ganhará reforços em 23 será a tecnologia Hypermotion, que buscava reproduzir com mais fidelidade os movimentos dos jogadores. Agora, a captura dessas informações poderá ser feita em jogos reais apenas com as câmeras já instaladas em estádios, sem a necessidade de simular partidas com jogadores usando trajes com sensores de movimentos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

—:—/—:—