PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: como treinar para melhorar suas habilidades

Free Fire personagens - Divulgação/Garena
Free Fire personagens Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

do GameHall

05/01/2022 04h00

Em jogos competitivos, é importante não ficar estagnado e sempre buscar evoluir suas habilidades. Jogar apenas partidas ranqueadas ao longo do dia nem sempre é o suficiente, e um cronograma de treinamentos pode ser útil para os mais dedicados.

Não é preciso gastar horas e horas treinando, a não ser que seu objetivo seja realmente se tornar um jogador profissional. Mas uma meia horinha por dia já pode fazer toda a diferença. Como há várias perícias em Free Fire, o ideal é treinar cada uma delas de forma separada. Chega mais para saber como fazer isso.

Campo de Treinamento: Capa e teste de equipamentos

Free Fire - Reprodução/Garena - Reprodução/Garena
Free Fire
Imagem: Reprodução/Garena

O Campo de Treinamento é o local mais óbvio para melhorar nos fundamentos do jogo, mesmo sendo um pouco limitado. Na sala principal, é possível escolher qualquer arma e melhorias, o que é interessante para testar combinações para o kit ou experimentar novas armas.

Além disso, há um estande de tiro, onde é possível testar o recuo de cada arma e se acostumar com a cadência e mira delas, e um boneco, em que é possível testar o dano.

O Campo de Treinamento é bem básico e não entra na rotina de treinamento diário, mas pode servir para alguns experimentos.

Já na sala de combate do Campo de Treinamento, as coisas começam a ficar realmente interessantes. Nela, há vários jogadores testando armas e aquecendo. Além disso, é possível trocar tiro, morrer e nascer novamente em uma questão de poucos segundos - é o lugar ideal para treinar Capa!

Em Free Fire, é importante acertar os tiros na cabeça, o famoso "Capa", e treinar a técnica com cada arma pode ser o diferencial nas partidas. Comece com suas armas favoritas, estabeleça uma meta e permaneça na sala de combate até conseguir. Isso tornará o seu movimento para atirar na cabeça muito mais orgânico e irá melhorar sua habilidade com cada arma - além de ser um ótimo primeiro treinamento do dia.

X1: Movimentação e parede de gel

X1 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire : Gladiadores FF
Imagem: Divulgação/Garena

Tão importante quanto saber atirar, é saber se proteger dos disparos adversários. É preciso dominar perfeitamente a movimentação e, além disso, fazer um uso eficiente das paredes de gel para conseguir se dar bem nos combates. Uma ótima forma de masterizar essas habilidades é no X1.

Em salas fechadas, é possível alterar alguns parâmetros e ter mais espaço para coletar muitos kits médicos e paredes de gel. Procure treinar o uso das paredes de gel ao agachar, pular ou correr, isso proporciona diferentes elevações de proteção, o que aumenta suas chances de conseguir rodar um kit médico a tempo.

Além disso, no um contra um é mais fácil perceber em que você errou e o que precisa melhorar para não dar aberturas durante os combates - coloque alguns X1 na sua lista de treino e se concentre no que pretende melhorar e não em apenas vencer seu adversário.

Solo x Squad (Treino completo)

Por fim, é preciso pôr em prática tudo o que aprendeu e encarar a situação mais complicada dentro do Free Fire: estar em desvantagem numérica.

Ao jogar sozinho contra squads, você precisará fazer seu loot com muito cuidado e se movimentar bem nos combates, priorizando determinados alvos e usando seus equipamentos efetivamente.

Esse é o modo que a maior parte dos profissionais usa para evoluir suas habilidades - e também para aquecer antes de partidas importantes.

Escolha sempre um local movimentado dos mapas, caia na parte periférica da região, faça seu loot e vá caçar os inimigos. Com o tempo, seus reflexos e conhecimentos do jogo irão melhorar bastante e você notará a diferença em suas partidas ranqueadas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol