PUBLICIDADE

Topo

VALORANT: veja dicas para mandar bem com o estiloso Chamber

Valorant: Chamber - Divulgação/Riot Games
Valorant: Chamber Imagem: Divulgação/Riot Games

do GameHall

26/11/2021 04h00

Chamber é a mais recente adição ao plantel de VALORANT e o grande destaque da nova temporada, Reflexão: Ato III. O francês chega ao jogo de tiro cheio de charme e sofisticação, além de um belo arsenal de armas à sua disposição.

Embora seja um Sentinela, Chamber flerta com a função de Duelista graças às suas habilidades mais agressivas, que permitem confundir e eliminar rapidamente os inimigos, inclusive à distância. Separamos algumas dicas e analisamos a fundo as habilidades do novato.

Habilidades de Chamber

Marca Registrada (C)

Valorant - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Valorant: Chamber (C)
Imagem: Divulgação/Riot Games

Essa é a habilidade mais próxima do que se espera de um Sentinela. É uma armadilha que, quando ativada, desestabiliza o terreno e desorienta os adversários presos dentro dela. A habilidade pode ser comparada ao Orbe de Lentidão da Sage, mas precisa ser acionada por um adversário.

Além disso, ela possui duas cargas, um bom alcance e um tempo de animação bem rápido. Mesmo que ela não cause dano, é ótima para combos com habilidades de alguns agentes, como Incendário, de Brimstone.

Porém, Marca Registrada não é invisível e pode ser destruída pelo time rival. Tente sempre usá-la em locais estratégicos do mapa.

Caçador de Cabeças (Q)

Valorant - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Valorant: Chamber (Q)
Imagem: Divulgação/Riot Games

Caçador de Cabeças é a primeira arma do arsenal de Chamber. Ela equipa uma pistola semelhante à Sheriff, que inclusive dá o mesmo dano, mas com oito balas e mira. Seu grande diferencial é o tempo de ser sacada, que é significativamente mais rápido, o que pode ser um trunfo em rodadas econômicas ou nos chamados round pistol.

Por outro lado, ela não é muito barata. Cada bala custa 100 créditos. Ou seja, você vai desembolsar 800 créditos para deixá-la totalmente carregada - grana que poderia ser melhor aproveitada em armas ou outras habilidades.

Ainda assim, compensa muito pra quem tiver boa mira e confiança de que vai acertar cada um desses tiros.

Rendezvous (E)

Valorant - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Valorant: Chamber (E)
Imagem: Divulgação/Riot Games

A habilidade característica de Chamber permite que ele posicione duas âncoras de teletransporte. Enquanto estiver no chão e dentro do alcance de uma das âncoras, ele pode se teleportar rapidamente para a outra. Um detalhe interessante é que ambas podem ser recuperadas e reposicionadas, se necessário.

Mas Rendezvous tem dois pontos fracos:

  • Seu alcance é bem limitado.
  • As âncoras podem ser ouvidas de uma distância considerável.

É uma ótima habilidade para se reposicionar e tentar pegar os adversários distraídos, além de permitir uma postura mais agressiva e voltar em segurança após um abate bem sucedido.

Tour de Force (Ultimate)

Valorant - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Valorant: Chamber Ultimate
Imagem: Divulgação/Riot Games

Finalmente, temos sua ultimate. Tour de Force é como uma poderosa Operator, mas com precisão apurada. Ela abate o inimigo com qualquer acerto, inclusive no pé. Além disso, após cada abate, ela cria um campo desestabilizador (assim como o de Marca Registrada), que envolve todos os adversários dentro de sua área.

A ultimate conta com apenas cinco balas, que são mais do que suficientes para mudar completamente o jogo graças à precisão que possuem. Além disso, sua mira e disparo são mais rápidos, permitindo uma utilização bem mais sutil que a temida Operator.

Dicas para jogar bem de Chamber

Valorant - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Valorant: Chamber
Imagem: Divulgação/Riot Games

A primeira dica para mandar bem com Chamber é dominar o fundamento mais básico dos jogos do gênero: atirar bem. Caçador de Cabeças é uma habilidade poderosa, mas não vai ajudar muito se você não estiver com a mira afiada.

Já Rendezvous pode ser muito útil em situações de post plant - quando a spike está armada e precisamos defendê-la. Além de ser perfeita para garantir abates e voltar em segurança, sem se expor muito e permitir uma troca do time inimigo.

Quando bem posicionada, a Marca Registrada pode impedir a entrada do adversário no bombsite, além de ser muito útil para obter informações.

Por fim, Tour de Force é uma das melhores ultimates de VALORANT e pode ganhar rodadas sozinha, tanto no ataque quanto na defesa, mesmo que sua mira não esteja muito em dia.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol