Topo

Forza Horizon 5 já tem 1 milhão de jogadores e a melhor avaliação de 2021

Forza Horizon 5 obteve boa avaliação antes mesmo de chegar ao Game Pass - Divulgação/Xbox
Forza Horizon 5 obteve boa avaliação antes mesmo de chegar ao Game Pass Imagem: Divulgação/Xbox

De START, em São Paulo

08/11/2021 10h47Atualizada em 09/11/2021 12h41

Forza Horizon 5 ainda nem foi lançado no Game Pass (ele chega nesta terça, dia 9) mas já está fazendo bonito. Sua versão Premium saiu antecipadamente na sexta (5) e, no domingo, os servidores já registravam mais de 1 milhão de jogadores. Tudo indica que ele vai ser um hit monstruoso para a Microsoft.

A efeito de comparação, Resident Evil Village, lançado em maio, levou dois meses para vender 4,5 milhões de cópias. Monster Hunter Rise, de março, levou sete meses para vender 7,5 milhões de unidades.

E o jogo também é um sucesso estrondoso na opinião dos especialistas. As reviews foram consolidadas ao longo do fim de semana e o site agregador de críticas Metacritic estabeleceu a nota média de 91 pontos - a mais alta de qualquer jogo em 2021. Os fãs foram igualmente generosos, com rating de 8,7, a partir de mais de 500 avaliações.

No OpenCritic, que faz um serviço similar, o valor é ainda mais alto: 92 pontos.

Nossa review também foi extremamente elogiosa. Confira neste link. E, abaixo, veja nosso gameplay com os primeiros 10 minutos do jogo:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.