PUBLICIDADE

Topo

Pokémon UNITE: habilidades, ítens e estratégias para jogar bem com Greedent

Greedent, de Pokémon UNITE - Divulgação/Nintendo
Greedent, de Pokémon UNITE Imagem: Divulgação/Nintendo

Alexandre Barker

do GameHall

28/10/2021 04h00

Greedent é o mais recente personagem jogável a chegar ao MOBA Pokémon UNITE e já causou um belo impacto no meta. Virou um dos melhores Defenders e, sem dúvidas, pode garantir vitórias se for bem utilizado.

Porém, ele possui algumas mecânicas complexas de se dominar. Usar suas habilidades da forma correta exige muita prática. Se você deseja conhecer a melhor maneira de utilizar Greedent e testá-lo na função de Center, este guia é pra você.

Habilidades de Greedent a cada nível

Pokémon - Reprodução/Alexandre Barker - Reprodução/Alexandre Barker
Pokémon UNITE: Greedent
Imagem: Reprodução/Alexandre Barker

Greedent é um Pokémon flexível e pode jogar tanto de forma mais defensiva quanto controlando o campo e desferindo alto dano. Sua jogabilidade gira em torno de administrar suas Berries que, além de recuperar HP, aumentam o dano de certas habilidades. Elas também reduzem o tempo de resfriamento da habilidade principal de nossa build, Belch.

Mesmo sendo um Defender, Greedent vem se destacando como Center (semelhante ao Jungle em outros MOBAs). Assim, abordaremos essa função no nosso guia.

Nível 1-3

Nos níveis 1 e 3, Greedent ainda será Skwovet e receberá suas duas primeiras habilidades. Para a função Center, o recomendado é escolher Tackle (R), já que ela auxilia na movimentação por toda a zona central do mapa e será nossa principal fonte de dano primário.

Tackle (R) é um ataque onde o pokémon se movimenta rapidamente para onde é designado, desferindo dano (481 no nível 3 e 629 no nível 15) e diminuindo a velocidade de movimento do adversário por um breve período. Seu tempo de recarga é de seis segundos.

A outra recomendação é habilitar Defense Curl (ZR), que cria um escudo por um breve período. Além disso, uma Berry cairá em frente ao usuário. Seu tempo de recarga é de oito segundos.

Nível 5

É o momento da evolução para Greedent, quando você poderá escolher entre duas habilidades para substituir Defense Curl (ZR). Conheça ambas:

Stuff Cheeks: Para a função Center, essa é a melhor opção. Greedent deixa cair diversas Berries que, quando consumidos, recuperam o HP. O limite de HP excedido é convertido em um escudo. Além disso, se ele pegar uma Berry enquanto usa essa habilidade, sua velocidade de movimento aumentará. Seu tempo de recarga é de oito segundos.

Covet: o esqulinho corre com toda sua força e desfere dano (300 no nível 5 e 456 no nível 15) ao Pokémon adversário, empurrando-o. Enquanto está correndo, ele deixa cair Berries que aumentam a velocidade de movimento daqueles que as consomem, de forma cumulativa. Seu tempo de resfriamento é de nove segundos.

Nível 7

É hora de escolher a substituta de Tackle. Para nossa função, vamos com Belch, que será nossa principal fonte de dano massivo.

Belch: Causa dano em área (1546 no nível 7 e 2225 no nível 15) ao Pokémon adversário e diminui sua velocidade de movimento por um curto período de tempo. Se Greedent carrega Berries nesse momento, ele as consome. O resfriamento da habilidade será reduzido de acordo com a quantidade de Berries que ele ingerir. Se não comer nenhuma, serão cinco segundos.

Bullet Seed: Greedent atira Berries em uma determinada direção, causando dano (112 por acerto no nível 7 e 513 por acerto no nível 15) e diminuindo a velocidade de movimento do alvo por um curto período. Quanto maior o número de Berries carregadas, maior será o dano. O tempo de resfriamento é de cinco segundos.

Unite Move (ZL)

Berry Belly Flop fica disponível no nível 9. Quando o esquilo consome uma Berry para recuperar HP, salta em uma determinada área e desfere dano ao Pokémon adversário, empurrando-o. Então, ele come uma Berry especial, que permite acumular um número ilimitado em sua cauda por um breve período e resetando o resfriamento de todas as habilidades.

Habilidade Passiva

A habilidade passiva Cheek Pouch faz com que, quando ao consumir uma Berry, Greedent recupere HP após receber o efeito original da frutinha. Ao mesmo tempo, ele esconde outra Berry em sua cauda. Quando atingido por um ataque, a Berry cairá.

Melhores ítens para Greedent

Pokémon - Reprodução/Alexandre Barker - Reprodução/Alexandre Barker
Pokémon UNITE: Greedent
Imagem: Reprodução/Alexandre Barker

Para a função central, os ítens mais recomendados são Muscle Band, Focus Band e Buddy Barrier. Já o item ativo ideal é Eject Button, que permite se posicionar melhor ou fugir de posições desvantajosas durante as batalhas.

Como mandar bem com Greedent

Pokémon - Reprodução/Alexandre Barker - Reprodução/Alexandre Barker
Pokémon UNITE: Greedent
Imagem: Reprodução/Alexandre Barker

A build escolhida traz um bom equilíbrio entre defesa e ataque. Tackle será sua fonte de dano inicial e, além disso, é uma boa ferramenta para se movimentar rapidamente, o que traz vantagem na zona central do mapa. Ao aprender Stuff Cheeks, embosque as linhas adversárias: comece maximizando a quantidade de Berries carregadas e use Tackle para se deslocar rapidamente até seus adversários e atacá-los.

Lembre-se de usar Stuff Cheeks várias vezes para que você possa usar Tackle duas vezes seguidas graças à sua habilidade passiva. Além disso, não se esqueça de sempre pegar as Berries que caem de seus ataques (os inimigos também poderão pegá-las, e este talvez seja o único ponto negativo de Greedant).

Assim que aprender Belch, seu dano aumentará drasticamente e você será capaz de limpar a zona central com facilidade, rapidamente ganhando vantagem de nível. Quando seu Unite Move for liberado, junte-se aos seus companheiros e brigue pelos objetivos: comece com Berry Belly Flop e use Belch para garantir o dano.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol