Topo

OPINIÃO

Pokémon Unite: Guia para jogar bem com a Blissey

Pokémon UNITE Blissey - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE Blissey Imagem: Reprodução/Nintendo

Daniel Esdras

do GameHall

15/09/2021 04h00

Blissey foi uma das adições mais recentes em Pokémon Unite, mas acabou não tendo o impacto esperado no jogo. Na atualização mais recente, ela recebeu alguns buffs em suas habilidades e se tornou um suporte situacional que pode fazer a diferença dependendo da composição da equipe.

Se você quer testar a personagem e cumprir o importante papel de suporte, esse guia foi feito para você. Só vem!

Conhecendo as habilidades de Blissey

O kit da Blissey gira basicamente em torno de buffs para os aliados. Existe somente uma opção de habilidade focada no combate direto com os inimigos e, ainda assim, não indicamos escolhê-la. Vamos entender cada uma delas.

Nível 1 - 3

Blissey - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Pokémon UNITE: Chansey
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Nos níveis 1 e 3, Blissey ainda será Chansey e receberá suas primeiras habilidades. Você pode escolher a ordem em que vai aprendê-las:

Pound (R): Dá um tapa nos inimigos em uma determinada área. O golpe vem de cima para baixo e seu dano é de 607 no nível 3. Ao receber o golpe, o inimigo é desacelerado. O tempo de recarga é de 6 segundos.

Recovery (ZR): Recupera a vida de Chansey e de um aliado por alguns segundos. O tempo de recarga é de 10 segundos.

Nível 4

Blissey - Reprodução/Nintendo - Reprodução/Nintendo
Pokémon UNITE Blissey
Imagem: Reprodução/Nintendo

Ao chegar no nível 4, é possível escolher uma dentre duas habilidades para substituir Recovery:

Soft Boiled: Blissey pode guardar até três ovos que, quando usados, curam ela e um aliado. No nível 12 essa habilidade recebe uma melhoria que permite guardar ainda mais ovos.

Safeguard: Remove todos os efeitos negativos de um aliado e ainda previne que ele receba stun por alguns segundos. Com a melhoria do nível 12, ela também concede um escudo para o aliado.

Nível 6

Blissey - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Pokémon UNITE: Blissey
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

No nível 6, é hora de substituir Pound, e também há duas opções:

Egg Bomb: Joga um ovo em uma área designada e causa dano nos inimigos atingidos, empurrando-os no processo. No nível 10, ela recebe uma melhoria e também desacelera os inimigos atingidos.

Helping Hand: Aumenta a velocidade de movimento e de ataque de todos os aliados dentro de uma área. Transforma os ataques normais de quem recebe o buff em boosted attacks. No nível 10, recebe uma melhoria que também aumenta o dano do ataque básico de todos que receberam o buff.

Unite Move

O Unite Move da Blissey fica disponível no nível 8:

Bliss Assistance: Blissey corre até um aliado e entrega um ovo. Nesse caminho, ela empurra todos os inimigos que estiverem pela frente. O aliado recebe um buff no seu atributo SP ATK e Blissey absorve parte do dano recebido pelo companheiro.

Habilidade Passiva

Natural Cure: Remove todos os efeitos negativos de Blissey e entra em tempo de recarga, que dura 5 segundos.

Melhores Habilidades

Blissey - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Pokémon UNITE: Blissey
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

A única função que Blissey executa bem no jogo é a de suporte. Sendo assim, quanto mais habilidades focadas nisso, maior será seu impacto durante a partida.

Por isso indicamos ir de Safeguard e Helping Hand. Soff Boiled é uma habilidade boa em teoria e pode até substituir Pound em algumas situações. Mas sua cura é lenta e Safeguard é a melhor habilidade de Blissey. Foque nos buffs e deixe a cura para outros personagens.

Melhores Itens

Blissey - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Pokémon UNITE: Blissey Itens
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

O item ativo ideal é Eject Button, que permite se posicionar melhor e fugir de posições ruins dentro da batalha.

Dentre os itens passivos, EXP Share é indispensável, pois garante os níveis necessários durante a partida. Ele também dá velocidade e vida, que são essenciais. Nos outros dois espaços, você poderá variar entre Focus Band, Wise Glasses e até mesmo Buddy Barrier.

Rota ideal para Blissey

Blissey - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Pokémon UNITE: Blissey
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

O ideal para um suporte é ajudar alguém que vai causar dano, mas é mais vulnerável na linha. O próprio jogo recomenda ir para linha superior e achamos que é a melhor escolha, de preferência ao lado de um Attacker ou All Rounder.

Se for preciso, é possível ir na linha superior com ela, mas será preciso um maior cuidado com os eventuais ganks e dano dos inimigos.

Como mandar bem

Blissey - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Pokémon UNITE: Blissey
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Seus primeiros níveis serão mais tranquilos. Mesmo na forma de Chansey, esse Pokémon tem muita vida, o que ajuda a não ser derretido na rota. No entanto, as defesas dela são fracas e isso não melhora muito com o passar dos níveis. Isso significa que ela não é uma Defender e que será preciso se posicionar bem nas batalhas.

Fique sempre atrás do time e evite bater com o seu ataque comum. O dano dele é ridículo e, por ser corpo a corpo, te colocará em maus lençóis.

Usar as habilidades da Chansey exige boa leitura de jogo. O ideal é ativá-las no momento correto, procurando anular algumas habilidades inimigas como, por exemplo, quando um aliado recebe stun. Utilizar as duas habilidades em conjunto logo no começo da batalha é uma escolha ruim e diminui o potencial do Pokémon.

O mesmo vale para o Unite Move. É preciso escolher o melhor aliado possível, de preferência aquele que causará a maior quantidade de dano durante a batalha.

Além disso, é saber sua função dentro de cada partida. Suporte, como o próprio nome diz, é para dar suporte aos aliados. Caso esse não seja seu estilo de jogo, é melhor escolher outro personagem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL