Topo

Genshin Impact faz aniversário: veja armas e artefatos ideais para Zhongli

Zhongli, Arconte Geo de Genshin Impact - Reprodução/miHoYo
Zhongli, Arconte Geo de Genshin Impact Imagem: Reprodução/miHoYo

Por Samara Barboza

Colaboração para START

29/09/2021 04h00

Continuando as festividades de 1 ano de Genshin Impact, chegou a hora de turbinar Zhongli, um dos personagens mais poderosos. O Arconte Geo apareceu pela primeira vez no banner de dezembro e logo se tornou o que mais lucrou no sistema de Orações nos quatro meses seguintes.

O Deus dos Contratos é um usuário de lança e uma opção forte para suporte ou DPS. Para compor uma equipe com Zhongli, é preciso saber que ele reage bem aos tipos Hydro e Geo.

Um bom exemplo: Zhongli tem sua Habilidade Elemental aumentada quando caminha pela tela de Jade de Ningguang.

Armas

Dependendo de sua função, o Arconte requer um armamento diferente.

Como DPS, o ideal é a Perfuradora Prismática, uma lança 5 estrelas com Ataque Percentual como atributo secundário e 46 de Ataque Base.

Habilidade de Refinamento: Majestade Dourada

  • Nível 1: Aumenta a Força do Escudo em 20%. Marcar acertos nos oponentes aumenta o ATQ em 4% por 8 segundos. Máximo de 5 pilhas. Só pode ocorrer uma vez a cada 0,3 segundos. Enquanto protegido por um escudo, este efeito de aumento de ATQ é ampliado em 100%.

A Báculo de Homa é uma das lanças mais fortes para o personagem. E é versátil, podendo compor uma build de DPS ou de suporte. A arma 5 estrelas tem dano crítico como atributo secundário e 45 de Ataque Base.

Sua habilidade de refinamento é focada em aumentar a vida, bem como o Ataque com base no HP máximo.

Habilidade de Refinamento: Liberdade da Borboleta Vermelha

  • Nível 1: HP aumenta em 20%. Além disso, oferece um bônus ATQ com base em 0,8% do HP máximo do usuário. Quando o HP do portador é inferior a 50%, esse bônus é aumentado em um adicional de 1% do HP máximo.

Ambas as lanças são encontradas no sistema de Orações. Para isso, o jogador precisa esperar o retorno da arma ao banner e ter sorte.

Caso enfrente dificuldades em adquiri-las, vale a pena investir em lanças 4 estrelas. Apesar de também serem encontradas no banner, as chances de obtê-las são maores.

Entre as armas que podem ser forjadas, também há um item que funciona bem com Zhongli: Pique Crescente. Ao recolher os recursos corretos, o jogador pode entregá-los ao ferreiro para que a arma seja sintetizada.

Pique Crescente é usado em uma build como DPS. É uma lança 4 estrelas, com Dano Físico como atributo secundário e 44 de Ataque Base. A partir dela, o Dano Físico aumenta conforme Orbes Elementais são obtidas.

Zhongli, o Arconte Geo, Genshin Impact - Divulgação/miHoYo - Divulgação/miHoYo
Imagem: Divulgação/miHoYo

Artefatos

A combinação de duas peças de Pedra Arcaica e duas da Chama Pálida aumenta a força de Zhongli como DPS. O primeiro concede um crescimento do bônus de Dano Geo, enquanto o segundo eleva o Dano Físico.

Os artefatos são encontrados em lugares diferentes. A Pedra Arcaica está em uma ilha distante em Liyue, no Domínio de Guyun.

A Chama Pálida está no Domínio Guardião da Montanha, próxima ao Vale do Dragão Adormecido, em Mondstadt.

O atributo principal dos artefatos de DPS deve ser:

  • Flor da Vida: Vida
  • Pluma da Morte: Ataque
  • Areia do Tempo: Ataque Percentual
  • Cálice de Erátema: Bônus Geo Dano Percentual
  • Tiara de Logos: Dano crítico percentual

Para suporte, os atributos principais seguem os mesmos, com exceção da Areia do Tempo, que deve ser focada em Vida Percentual.

Com apenas duas peças, o artefato Millelith Firmes aumenta a vida em 20%. Com o conjunto completo, Zhongli aumentará a força de ataque da equipe e a resistência de seu escudo quando atingir sua Habilidade Elemental em um inimigo.

Vale lembrar que a Habilidade Elemental do Arconte permanece causando danos mesmo quando ele não está em campo.

Assim como a Chama Pálida, Millelith Firmes está no Domínio Guardião da Montanha.

Genshin Impact Artefatos - Reprodução/Samara Barboza - Reprodução/Samara Barboza
Mapa Genshin Impact
Imagem: Reprodução/Samara Barboza

Talentos

Talentos são as habilidades especiais, divididas em dois tipos: Combate e Passivo. A maioria dos heróis possui três talentos de cada categoria.

Os de Combate precisam ser evoluídos para aumentar a força do personagem. Mas devem ser aprimorados por ordem de importância.

No caso de Zhongli, deve ser: Ordem Chuva Estelar (Explosão Elemental/Supremo), Dominus Lapidis (Habilidade Elemental) e Chuva de Pedras (Ataque normal).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol