Topo

Genshin Impact faz aniversário: veja armas e artefatos ideais para Venti

Reprodução/miHoYo
Imagem: Reprodução/miHoYo

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

28/09/2021 04h00

Genshin Impact, o RPG de ação para computador, celular, PlayStation 4 e PlayStation 5, completa seu primeiro aniversário nesta terça (28). Em comemoração, START irá publicar dicas e sugestões de build para alguns de seus personagems mais populares. (Confira também nossa lista com as armas mais poderosas e como obtê-las).

Começamos com Venti, o Arconte Anemo, sem dúvida um de seus personagens mais populares. Ele é classificado com 5 estrelas mas, como qualquer outro, ainda gera dúvidas sobre as melhores combinações de builds.

O bardo é do tipo arqueiro e pode ser usado como um sub DPS ou suporte.

Os redemoinhos de sua habilidade reagem bem com os tipos Pyro, Hydro, Electro ou Cryo. Vale ter isto em mente na hora de montar a equipe que estará ao lado de Venti.

Mas no geral, por ser um personagem tão forte, ele acaba sendo um bom encaixe em qualquer composição.

Armas

A importância do Arconte no RPG é grande. Isto o garantiu sua própria arma na história, que combina bem com o que foi apresentado sobre ele até o momento.

A Harpa Celestial simboliza o vínculo entre Venti e Dvalin (o Dragão Elemental, mais conhecido como Stormterror). É um arco de raridade 5 estrelas, com Taxa Crítica como atributo secundário e 48 de ataque básico no nível 1.

O nível máximo alcançado pela habilidade de refinamento de uma arma é cinco. Ela se torna mais poderosa conforme é evoluída.

Habilidade de Refinamento: Balada Retumbante

  • Nível 1: Aumenta o Dano Crítico em 20%. Ao acertar, possui 60% de chance de infligir um pequeno ataque AdE, causando 125% de Dano do ATQ Físico. Pode ser ativada uma vez a cada 4 segundos.

A Elegia do Suspiro Final também é uma forte composição. É descrita como "um arco tão adorável quanto a lira de qualquer bardo", é fácil de notar a quem ele é destinado.

Também é um arco 5 estrelas. Mas, diferentemente da Harpa, Suspiro Final tem Recarga de Energia como atributo secundário, e seu ataque básico no nível 1 é um pouco inferior: 46.

Habilidade de Refinamento: Canção de Despedida

  • Nível 1: Aumenta a Proficiência Elemental em 60 pontos. Quando a Habilidade Elemental ou o Supremo atingir os inimigos, o personagem obterá um Símbolo das Lembranças, que pode ser ativado uma vez a cada 0.2s, mesmo quando o personagem não está no campo de batalha. Possuir 4 Símbolos das Lembranças faz consumir todos eles, e faz todos os personagens da equipe obterem o efeito de "Concerto Milenar: Música da Despedida". Isso aumenta a Proficiência Elemental em 100 pontos, entretanto e o ATQ, em 20%, por 12 segundos.

Apesar de serem ótimos itens, ambos não são encontrados com facilidade. Para obtê-los, é necessário usar o sistema de Orações. Assim, o jogador precisa esperar o retorno da arma ao banner e ter sorte.

Opções mais "acessíveis" são arcos de 4 estrelas, como o Último Acorde ou Arco Penhasco Obscuro. Ambos possuem mais chances de serem obtidos no banner e na loja.

Último Acorde, inicialmente, aumenta o Dano da Habilidade Elemental e do Supremo em 24% e tem Proficiência Elemental como secundário. Já Penhasco Obscuro aumenta o ataque em 12% por 30 segundos e possui Dano Crítico percentual como sub-atributo.

Artefatos

A Sombra Verde é a coleção de Artefatos ideal para Venti, já que as peças reagem bem com o elemento Anemo. Com duas peças, o dano Ameno aumenta em 15%. Ao completar os quatro itens, o dano do redemoinho será ampliado em 60%.

É importante ficar atento ao atributo principal da Sombra Verde. Os melhores para build do bardo são:

  • Flor da Vida: Vida;
  • Pluma da Morte: Ataque;
  • Areia do Tempo: Ataque percentual;
  • Cálice de Erátema: Bônus de dano Anemo percentual;
  • Tiara de Logos: Taxa crítica percentual.

Os atributos secundários são focados em aumentar a ofensiva do Arconte. Ao evoluir os itens, é importante notar se foi adicionada a característica que melhor se encaixa ao Venti.

Os melhores secundários, em ordem de importância são: Taxa Crítica, Dano Crítico, Ataque e Recarga de Energia. Todos percentuais.

A Sombra Verde pode ser encontrada no Vale das Lembranças, próximo à Adega do Alvorecer, em Mondstadt. As estrelas e a quantidade de peças variam, dependendo do domínio escolhido para o desafio.

Mapa do Genshin Impact - Reprodução/Samara Barboza - Reprodução/Samara Barboza
Vale das Lembranças em Genshin Impact
Imagem: Reprodução/Samara Barboza

Talentos

Talentos são as habilidades especiais, divididas em dois tipos: combate e passivo. A maioria possui três talentos de cada categoria.

Os de combate precisam ser evoluídos para aumentar a força do personagem nas batalhas. Mas devem ser aprimorados por ordem de importância.

No caso do Venti, a ordem ideal seria: Grande Ode do Vento (explosão elemental), Sonata Celestial (habilidade elemental) e Tiro com Arco Divino (ataque normal).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol