PUBLICIDADE

Topo

CS:GO: Confira os melhores momentos da MiBR na BLAST Premier Fall

Nova formação do MIBR estreou na BLAST Premier com vsm, LUCAS1, kNg, cogu, leo_drk e trk - Divulgação/MIBR
Nova formação do MIBR estreou na BLAST Premier com vsm, LUCAS1, kNg, cogu, leo_drk e trk Imagem: Divulgação/MIBR

Amanda Santos

Do START, em São Paulo

07/11/2020 04h00

Para a felicidade dos brasileirinhos fanáticos por Counter-Strike:Global Offensive, a MiBR ressurgiu das cinzas com sua nova formação. Após diversas substituições de pro-players e técnicos —consequência de resultados nada satisfatórios e polêmicas com um de seus antigos coaches— o time agora tem LUCAS1, kNg e trk, além dos talentos leo_drk e vsm.

Vestindo o manto lendário da MIBR, o novo time estreou na BLAST Premier Fall 2020. Em confrontos na última semana, a equipe fez bons confrontos mas perdeu para G2 Esports por 2 a 1 na semifinal do Grupo C e não garantiu vaga nas finais.

Apesar da desclassificação, o time terá mais uma chance de avançar na competição se conquistar as primeiras colocações na etapa Showdown, que acontece entre 23 e 29 de novembro.

No Highlights desta semana, o START traz alguns dos melhores momentos e jogadas da nova lineup durante a BLAST.

"La Tribonera vibra"

A final do grupo C lotou a "tribonera" de Alexandre Gaules, batendo mais de 200 mil espectadores vidrados na partida em seu canal da Twitch. Um dos melhores momentos foi a no segundo mapa, com a MiBR no lado CT. Mesmo perdendo o primeiro round, o time mostrou grande determinação e conseguiu empatar a série.

Aqui não, champs!

Na Train, começando do lado CT, a G2 apostou em juntar jogadores no bomb B. Encaixaram uma ótima defesa mas testemunharam a clutch vencida por trk, trazendo o segundo ponto brasileiro no placar.

Tá indo pra onde?

Ainda na segunda etapa, a G2 iniciou bem e levou o jogo ao match point em 15-10. Sem pensar duas vezes, a MiBR conquistou um retake e levou os últimos quatro rounds, forçando uma prorrogação.

A torcida que viralizou

Em sua conta no Twitter, Alencar "trk" Rossato publicou um vídeo que mostra sua família comemorando três eliminações no último round, que garantiu a vitória na Dust 2 contra a G2. Confira:

TUDO NOSSO, NADA DELES

A MiBR, em uma de suas jogadas espetaculares na BLAST, salvou a permanência no mapa e conquistou vitória importante com um 18 a 17, empurrando a decisão para a Train.

Um cheirinho no cangote

Falando em Train, os europeus já estavam com 10 pontos de CT, sem dar mais chances para a MiBR respirar. Ainda assim, com direito a facada no nexa, kNg comandou o round "cirúrgico" para o Brasil num 10 a 3.

OPERO Y GANHO

Para os leitores apaixonados por plays insanas como a de kNg na faquinha, segue abaixo mais uma jogada —eu diria, operação— minuciosa da MiBR e a torcida ensandecida do Gaugau.

Era uma vez, uma cadeira

É guerra, é tiro, é quebra cadeira, esse é o Cogu hypado após a MiBR empurrar o jogo para a Train. E se tem uma coisa que brasileiro mais ama é mostrar raça, garra e botar para fora o sentimento e a pressão da partida. Neste caso, foi na bicuda:

Mesmo na derrota, caímos de pé!

Apesar dos pesares, os resultados trouxeram uma nova MiBR e um desempenho incrível em apenas uma semana de treino para a BLAST. Para Vinicius "vsm" Moreira, eles saíram vitoriosos por bater de frente com os melhores times do mundo: "nunca imaginei isso em tão pouco tempo de time", comentou ele em sua conta no Twitter.

Energia positiva, família!

Apesar da derrota, o time retorna com mais uma oportunidade de brilhar e avançar na BLAST se conseguir ficar no Top 2 da etapa Showdown, que acontece entre 23 e 29 de novembro. Prepare sua torcida e acompanhe a transmissão no canal oficial do Gaules e atualizações do time na conta oficial do Twitter.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol