PUBLICIDADE

Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Watch Dogs: Legion - Dicas e segredos para libertar Londres

Watch Dogs: Legion - Divulgação
Watch Dogs: Legion Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

02/11/2020 04h00

A Londres futurista de Watch Dogs: Legion está dominada por um regime opressor, que limitou os direitos da população e deixou a base da pirâmide sem ter como sequer garantir o seu sustento.

No controle da DedSec, um grupo de resistência e revolução, você terá de libertar a cidade. É possível recrutar qualquer personagem da cidade para o seu time, o que torna a experiência bem única. Separamos dicas e segredos para dominar esse sistema e começar bem. Traga o seu drone e vem com a gente!

1 - Recrute os melhores para a resistência

Watch Dogs Legion 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Watch Dogs: Legion
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O maior barato do Watch Dogs: Legion é poder jogar com qualquer personagem que você encontrar pelas ruas. Cada um deles possui habilidades e características únicas, que ajudam mais ou menos de acordo com o objetivo.

Para saber a profissão e habilidades de cada personagem, basta pressionar L1/LB quando o jogo traçar uma linha branca até ele. Procure sempre os personagens com o maior número de habilidades possíveis, os melhores chegam a ter três delas.

Uma das tecnologias que você pode desbloquear no menu de habilidades dá a capacidade para o Bagley, sua inteligência artificial, de recomendar agentes de alto nível espalhados pela cidade. Use e abuse desse meio para conseguir os melhores.

2 - Tenha um personagem de cada profissão uniformizada

Watch Dogs Legion 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Watch Dogs: Legion
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Como bom Ubi Game, o Watch Dogs: Legion tem dezenas de bases para serem invadidas, cada uma com seus desafios para serem superados. Em várias delas, alguns personagens tem a vantagem especial de não serem reconhecidos pelos inimigos se estiverem usando um uniforme.

Pedreiros que trabalham em obras podem acessar canteiros sem serem incomodados por guardas. Oficiais da Albion podem entrar bases militares. Alguns médicos e químicos podem acessar hospitais sem serem atacados a primeira vista.

Assim que ver um desses tipos de profissionais andando pelas ruas de Londres, salve como possível recruta.

3 - Libere distritos para ganhar agentes

Watch Dogs Legion 3  - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Watch Dogs: Legion
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Londres, assim como nos outros jogos da Ubisoft na capital inglesa, é dividida em distritos no mapa, cada um com suas próprias atividades e missões para serem completadas.

Em Watch Dogs: Legion você precisa aumentar o grau de revolta de cada distrito para que a população se vire contra a Albion. Para isso é preciso completar algumas atividades, que variam desde pichar um muro até invadir uma base e expor provas de condutas criminosas da organização de segurança privada.

Quando você completar todas essas tarefas do distrito, será desbloqueada uma missão que serve para liberar um marco da cidade da propaganda inimiga. Ao completá-la, a recompensa será a revelação de todos os pontos de tecnologia nessa área no mapa e, o melhor, um agente de altíssimo nível.

Essa é inclusive uma dica para já começar bem. Foque em liberar o primeiro distrito para conseguir um Hacker Habilidoso, que conta com habilidades de invasão para ajudar nas missões.

4 - Evite atacar civis

Watch Dogs Legion 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Watch Dogs: Legion
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Além das habilidades, os personagens da Londres de Watch Dogs: Legion também possuem uma opinião sobre a sua organização, a DedSec. Se você, ao invadir as bases inimigas, incapacitar civis ou mesmo matá-los, sua organização pode ser mal vista pelo setor da sociedade que tem contato com ele.

Esses personagens também tem contatos na cidade, de família a amigos. Se você fizer algo de ruim com um personagem, mesmo que seja invadir o seu celular, pode ficar queimado com todos que ele conhece na cidade.

Uma opinião ruim do público dificulta bastante que você consiga recrutar novos membros para a resistência, algo que vai minar suas chances de se dar bem durante a jornada.

5 - Melhore sua aranha-robô

Watch Dogs Legion Aranha Robo - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Watch Dogs: Legion
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

No futuro distópico de Watch Dogs: Legion, o melhor amigo do homem, pelo menos na DedSec, é a aranha. Não uma aranha comum, mas um robô aranha que consegue fazer praticamente tudo que você precisa para completar uma missão.

Elas conseguem passar por guardas, entrar em ventilações, invadir computadores e até atacar inimigos na surdina. Assim que surgir a possibilidade de escolher a sua primeira habilidade, vá de aranha sem medo. E assim que puder, melhore-a também. Ela pode ganhar pulo duplo e invisibilidade, que a torna ainda mais poderosa.

6 - Melhore as habilidades de Hack

Watch Dogs Legion Habilidades - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Watch Dogs: Legion
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Não são só os agentes da Albion que patrulham toda a cidade, há drones sobrevoando tudo que é canto de Londres. Alguns deles são apenas entregadores de mercadoria, outros já são fortemente armados e podem te derrubar em instantes. Além disso tudo, ainda há torretas automatizadas em diversas bases do jogo.

Para conseguir sair desse pesadelo tecnológico, a melhor opção é contar com hacks rápidos para desabilitá-los, nem que seja por um curto período de tempo. Existem essas habilidades no menu de tecnologia, onde é possível melhorar sua habilidade de invasão para até controlar esses robôs contra os inimigos. Dê prioridade para elas e as missões ficarão mais tranquilas.

7 - Em combates corpo a corpo, espere

Watch Dogs Legion Confronto - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Watch Dogs: Legion
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Boa parte dos combates em Watch Dogs: Legion vai ser resolvido no braço mesmo, sem o uso de armas. Há, inclusive, missões que te levam para o submundo das lutas ilegais de Londres, onde o objetivo é vencer vários oponentes em lutas no famoso 'um contra um'.

O sistema de combate corpo a corpo aqui é bem simples, mas a IA vai dificultar a sua vida se defendendo sempre que tentar combinar alguns socos. O jeito mais fácil e rápido de vencer uma luta é esperar o inimigo atacar e, no momento certo, desviar para abrir a janela de contra ataque. Você vai saber que acertou pelo "slow motion" que rola na tela.

O golpe de contra ataque é indefensável, tira uma boa quantidade de vida do inimigo e abre brecha para encaixar um combo. Ter um personagem que seja bom de briga e tenha habilidades voltadas para isso também ajuda bastante.

Dicas Finais

  • Você pode subir em drones de carga para alcançar locais altos, mas eles tem um limite de altura menor que o dos outros drones.
  • Carros com um símbolo "A" no para brisas estão andando sem piloto. Roubá-los é simples e menos barulhento.
  • É possível usar drones para espionar bases antes de invadir. Marque os inimigos e procure os colecionáveis antes de decidir a abordagem.
  • Jogar no modo onde é possível que um agente morra para sempre dá uma experiência diferente e desafiadora ao jogo sem deixá-lo muito difícil. Vale a pena experimentar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL