Topo

OPINIÃO

Free Fire: 5 segredos para mitar de sniper

Reprodução/YouTube/CanaldoTonni
Imagem: Reprodução/YouTube/CanaldoTonni

Daniel Esdras

Do GameHall

06/09/2020 04h00

As snipers são as armas mais poderosas do Free Fire, com um dano altíssimo por disparo. Por outro lado, são bem difíceis de serem controladas, já que mirar pela telinha do aparelho é um desafio e tanto.

Para quem não desiste e aprende as manhas, elas se tornam grandes aliadas na busca pelo Booyah! Para te ajudar a ficar PRO de sniper, separamos algumas dicas e segredos que vão facilitar bastante na hora de mirar, atirar e também se movimentar para ficar vivo após cada disparo.

Prepare sua mira, anote nossas dicas e só vem!

Reduza a sensibilidade das miras

Free Fire Configuração - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Mirar não é uma tarefa fácil nos celulares, principalmente quando os inimigos estão em movimento. Isso vale ainda mais para as snipers, que no modo mira não contam com as facilidades que as outras armas têm na hora dos auxílios.

Facilite sua vida aumentando sua precisão com os controles ao máximo, o primeiro passo é ajustar a sensibilidade. No caso específico das miras, há várias barrinhas no menu de configurações. Elas vão desde a mira de Red Dot, até a mira de AWM.

Free Fire - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Embora a questão aqui seja o seu conforto ao jogar, indicamos muito tentar sensibilidades bem baixas para aumentar o controle. No caso das miras 2x e 4x, você pode testar entre 10 e 20 de sensibilidade, já para a AWM é possível reduzir até para zero.

Teste e deixe os seus reflexos se acostumarem com a nova sensibilidade por um tempo e depois faça mais alguns ajustes, se for necessário.

Como acertar disparos sem mira

Free Fire configuração - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Não é nenhum segredo que o principal problema das Snipers é sua limitação em curtas distâncias. O ideal é sempre ter uma arma secundária, como uma escopeta, para esses momentos do jogo, mas nem sempre é possível.

Para aumentar as suas chances de abate, você pode tentar acertar os tiros de perto com um sniper sem recorrer à mira, mas é bem difícil porque não há um indicador na tela de onde você está atirando. No entanto, é possível criar o seu no menu de edição de controles.

Vá até a edição de botões e escolha um que você não usa tanto, como o de emoticons. Arraste ele bem para o centro da sua tela. Agora diminua bem o tamanho deste botão, recomendamos deixar em uns 10%. Depois disso, ajuste a transparência para que ele fique bem visível, entre 80 e 100%.

O que você acabou de fazer foi por um indicador de onde a sua Sniper vai atirar sem mira, que é sempre no centro da tela. Coloque o ícone nos inimigos e atire para conseguir acertá-los.

Corte o tempo de recarga

Sniper Free Fire - Reprodução/Youtube/PlayHard - Reprodução/Youtube/PlayHard
Imagem: Reprodução/Youtube/PlayHard

Outro defeito chato das Snipers é o tempo de recarga entre um disparo e outro, já que as melhores são de ferrolho. Os jogadores ficam vulneráveis entre um tiro e outro, é muito importante cortar esse tempo de recarga trocando de arma.

Aqueles que jogam de AWP mais Kar98, ou mesmo duas snipers do mesmo tipo, já estão acostumados com isso. Atire, troque, atire e troque, tudo da forma o mais rápida possível.

Desligue o modo recarga rápida no menu e deixe a opção atirar para mirar ativada para evitar essas travadas. Cada sniper tem o seu tempo de recarga, é só treinar para saber o momento de trocar sem que ela trave.

Atire e se movimente

Free Fire Sniper - Reprodução/Youtube/CanaldoToni - Reprodução/Youtube/CanaldoToni
Imagem: Reprodução/Youtube/CanaldoToni

O caminho para ficar bom com sniper é eliminar ao máximo as fraquezas que a arma tem, uma delas é o barulho que ela faz. Como nem sempre é possível utilizar um silenciador, vai ter que ser movimentando mesmo.

Sempre que fizer um disparo, tente finalizar rápido o inimigo e já mude de posição. Ficar parado tentando pescar mais um adversário te deixará exposto e você morrerá sem nem saber de onde atiraram.

Se for preciso, abuse das paredes de gelo para conseguir sair de uma posição sem ser abatido.

Use o modo treino

Free Fire - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Agora é preciso pegar tudo que aprendeu e testar até ficar natural. Para isso o modo de treino é excelente. Compre a sua Sniper favorita nas caixas ao fundo e vá para o estande de tiro. Treine a nova sensibilidade, a troca de armas para cortar recarga, sua habilidade contra alvos em movimento e tiros sem mira.

Treinar bastante aqui é importante, não abra mão de pelo menos um aquecimento antes de jogar para valer. Quando se sentir confiante, basta cair no seu mapa de ranqueada e fazer bonito!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL