PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: O que é o Servidor Avançado e como instalá-lo

Veja como testar novas armas, equipamentos, personagens e pets que ainda não foram lançados no Free Fire - Reprodução/Pinterest
Veja como testar novas armas, equipamentos, personagens e pets que ainda não foram lançados no Free Fire Imagem: Reprodução/Pinterest

Daniel Esdras

Do GameHall

19/08/2020 04h00

O Free Fire muda constantemente, com atualizações trazendo novas armas, veículos e personagens a cada temporada. Como é um jogo competitivo, as novidades são testadas antes de irem ao jogo oficialmente, este local de testes é o Servidor Avançado.

Nele, a Garena coloca o que é novo no Free Fire antes para os jogadores interessados testarem e, a partir do feedback coletado, balancear tudo antes de colocar no servidor padrão.

Ficou interessado em como participar e testar as novidades antes de serem lançadas? Então esse guia é para você, só vem!

Registrando no Servidor

Free Fire Servidor Avançado 1 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

O primeiro passo para entrar no Servidor Avançado é ter uma autorização da Garena. Você precisa se registrar no site oficial do servidor com a mesma conta do Facebook que você faz o login no Free Fire.

Quando o período de inscrições está aberto, é possível se cadastrar dentro do Free Fire pelo menu de anúncios. Há sempre uma época prevista para rolarem os testes e os participantes serem sorteados, caso não seja um dos selecionados, você pode tentar de novo nos próximos testes.

Baixando a APK

Free Fire Servidor Avançado - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

O servidor avançado do Free Fire conta com um programa próprio (APK), que precisa ser baixado no seu celular. Depois que se registrou e foi aprovado para os testes, entre no mesmo site do cadastro e procure pelo botão que leva até o download do servidor.

Quando a instalação do aplicativo concluir, basta entrar com a sua conta. Você poderá escolher um novo nickname, já que é uma conta totalmente separada do servidor comum.

Pode acontecer de você tentar logar e receber de volta um erro do aplicativo. Isso acontece porque o servidor está lotado no momento. Ele disponibiliza uma quantidade de vagas limitadas, então você precisa esperar e tentar novamente.

Diferenças no servidor

Free Fire Nova AUG - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Como você viu acima, o Servidor Avançado do Free Fire é totalmente separado do servidor convencional, o que significa que nada que você fizer aqui nas partidas vai valer na sua conta principal.

O grande barato mesmo é testar as novidades. Você pode escolher os personagens novos e lutar com os equipamentos que virão só em futuras atualizações.

Se você notar um bug ou algo que não funcionou direito, pode reportar o que aconteceu para a Garena dentro do site onde você se cadastrou. Tire fotos ou grave vídeos do que aconteceu para que eles entendam. Se for um bug novo, que eles precisam corrigir antes de lançar no servidor principal, você irá ganhar uma recompensa em diamantes. Legal, né?

Celular Free Fire  - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
Imagem: Cesar Galeão/Garena

Cuidado com as regras de convivência para não ser banido, punição se estende para a sua conta principal, que é vinculada no mesmo cadastro do Facebook.

Agora que você já sabe como instalar o Servidor Avançado do Free Fire, basta se cadastrar, baixar, jogar bastante e contar o que achou das novidades para a gente nos comentários.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol