Topo

OPINIÃO

Free Fire: Ranking das melhores armas especiais

Entenda os prós e contras das principais armas do Free Fire. - Divulgação/Garena
Entenda os prós e contras das principais armas do Free Fire. Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

16/01/2020 04h00

Se você já se ligou nas melhores Snipers e Rifles de Assalto do "Free Fire", agora chegou a vez das armas especiais. Esse grupo é para armas diferenciadas, que por conta da forma exótica, efeitos ou raridade, não se enquadram nos outros grupos.

Se você quer ser diferenciado nas partidas do Free Fire, esse ranking foi feito para você:

7- Arma de Tratamento

Free Fire Pistola - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire Pistola de Tratamento Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nossa primeira arma especial é chamada de Arma de Tratamento. No papel se trata de uma ferramenta ideal para pelo menos um dos membros do seu squad em partidas em grupo. Mas na prática, no entanto, não é bem assim. Essa "arma" na verdade tem como principal função curar os companheiros - embora também possa causar danos nos inimigos, mas é na efetividade dela que mora o defeito.

A Arma de Tratamento só funciona em distâncias bem curtas e possui muito pouca munição, o que torna a cura ineficiente na maior parte dos cenários de combate. Por isso fica com a última colocação do nosso ranking.

6- M60

Free Fire M60 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire M60 A - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A M60 possui um dano considerável para uma arma com tanta munição, mas peca bastante na taxa de disparo e principalmente no seu recuo bem difícil de controlar. A falta de anexáveis para consertar esses problemas e dar mais versatilidade para a arma também não ajuda muito.

De qualquer forma ainda é uma boa escolha em squad e salva bastante em jogos que o loot fica escasso ou que é preciso jogar sobre pressão desde o início.

5- Metralhadora

Free Fire Metralhadora - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire Metralhadora Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com mil e duzentas balas, uma taxa de disparo considerável e um dano significante por conta da constância dos tiros, a Metralhadora tinha tudo para ser uma das melhores armas do jogo. No entanto, por conta do seu peso, quando o jogador empunha essa gigante ele não consegue correr e nem pular, o que limita muito suas opções em combate. Mas vale pegá-la uma ou outra vez para se divertir.

4- M79

Free Fire M79 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire M79 A - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A M79 é um lança-granadas muito útil tanto em jogos de squad quanto solo. Sua capacidade de explodir campers, paredes de gelo e o que mais estiver escondido em algum cantinho são essenciais para subir de patente em várias partidas.

Seu problema é a capacidade para apenas uma munição e a falta de anexáveis que ajudem a melhorar o seu desempenho durante a partida.

3- Crossbow

Free Fire Crossbow - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire Crossbow Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na atualização "Gostosuras ou Travessuras", a Crossbow se transformou em uma arma secundária e passou a atirar setas explosivas. Isso tirou a arma do fundo do poço e a trouxe para o meta com força, tanto que foi a arma mais utilizada da final da última Pro League pelos times e inaugura o nosso pódio.

Após alguns nerfs, ela perdeu um pouco da potência no competitivo, mas ainda é um monstro nas partidas solo, graças a capacidade de ser silenciosa e de explodir os adversários escondidos.

2- MGL 140

Free Fire MGL - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire MGL Anexos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se a M79 já causa estrago com apenas uma munição, imagina a MGL140 que consegue carregar cinco granadas de uma só vez e ainda tem espaço para um cartucho aumentado de anexável. É uma das armas mais poderosas do jogo e tem muita capacidade de explodir os inimigos.

Com a chegada do novo personagem, o Alvaro, que conta com uma habilidade que aumenta o dano e a área das explosões, ela deve ser ainda mais utilizada nas partidas do Free Fire.

1- M249

Free Fire M249 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire M249 A - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa é uma das melhores armas do "Free Fire" e também a campeã do nosso ranking. Seu recuo é bem tranquilo para uma arma com incríveis cem de munição e uma taxa de disparo respeitável. Embora dispare dezenas de balas por segundo, ela consegue ter um ótimo alcance e um bom dano, deixando a vida dos adversários muito complicada, principalmente para se movimentar em combate. Seu problema é ser encontrada apenas em Drops Aéreos e ser bastante rara.

Preparado para escolher a arma que mais se adapta ao seu estilo de jogo no Free Fire? Conte-nos o que você achou da nossa lista e não deixe de acompanhar o START para mais novidades do Battle Royale da Garena.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL