Topo

OPINIÃO

Free Fire: Ranking das melhores Snipers

A escolha da Sniper faz toda diferença para quem busca aquele "Booyah" no Free Fire - Divulgação/Garena
A escolha da Sniper faz toda diferença para quem busca aquele "Booyah" no Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

10/01/2020 04h00

Para se dar bem em "Free Fire" e chegar ao Mestre é preciso dominar diversas técnicas. Saber jogar no "rushadão" é apenas uma delas, e, se você quer ficar bom mesmo, é preciso saber trocar tiro de longe.

E tudo começa escolhendo a arma correta. Dentre as várias opções estão as Snipers, que têm pouca cadência de tiro mas um dano enorme. Calibre sua mira para o nosso ranking com as melhores Snipers do Battle Royale da Garena.

6- CG15: Um rifle híbrido para improvisar

Free Fire CG15 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire CG15 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Prós: A CG15 é versátil, permitindo usar dois modos de tiro diferentes, o normal e o de precisão. É no modo de precisão que ela pode funcionar como uma Sniper, exigindo que você carregue o tiro antes de disparar. O dano que ela causa com o disparo de precisão é maior até que o da AWM

Contras: O tempo até carregar o disparo a torna lenta e difícil de conectar. Além disso, ela conta com apenas um anexo, o que limita as opções. No geral, só use ela como sniper se não tiver outra opção.

5- KAR 98: Lento, porém mortal

Free Fire KAR98K 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire K98K 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Prós: A KAR 98 utiliza munição de sniper e possui um dano monstruoso se comparado com as outras armas. Esse rifle já vem equipado com uma mira 8x, que permite trocar tiros a longas distâncias e pode ser fatal nas mãos de quem o domina.

Contras: O problema mais grave da KAR 98 é a combinação de baixa cadência com poucas munições. Com apenas cinco balas no carregador, fica difícil indicá-la aos mais novatos. Se no celular mirar com snipers já não é fácil, com baixa cadência e pouca munição fica ainda mais arriscado. Seus anexos são um bocal e um silenciador, que não mudam muito a forma de jogar com a arma nem melhoram sua condição.

4- SKS: Versátil, porém lenta

Free Fire SKS 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire SKS Anexáveis - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Prós: A SKS está na categoria de rifles de assalto e já vem equipada com uma mira 4x. Como seu dano é bem alto, a mira ajuda bastante na precisão. Ela tem um ótimo alcance, sendo uma boa opção para combater a distância. A SKS tem 4 anexos que podem deixar a sua vida ainda mais fácil. Com silenciador, ela pode fazer estrago sem comprometer sua posição. É possível anexar um pente estendido, bocal diferente e empunhaduras que auxiliam o manejo e o ato de mirar.

Contras: Ela só não é melhor por conta de sua baixa cadência. Com essa baixa velocidade de disparo, o dano acaba não compensando no longo prazo, já que temos opções melhores na categoria Snipers.

3- VSS: Competente, com pouco dano

Free Fire VSS 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire VSS 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Prós: A VSS conta com uma mira 2x e um silenciador logo de cara. Essas duas opções a tornam mortal em médias distâncias, permitindo trocar tiro a longas distâncias sem entregar a sua posição. Como ela é uma semi automática, sua cadência também é relativamente alta, o que permite disparar 15 projéteis por carregador. Outro ponto positivo aqui é o recuo leve, que embora atrapalhe no caso de segurar o gatilho, pode ser bem controlado com pequenos toques.

Contras: O que limita essa arma é seu dano pequeno, graças ao uso de munição SMG. O apelido dela não é "lançadora de feijão" à toa. Mas todos os outros atributos fazem dela uma arma pelo menos competente.

2- AWM: O canhão barulhento

Free Fire AWM 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire AWM Anexáveis - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A AWM já foi a melhor sniper. Na final da Pro League Season 3, em novembro, ela estava em alta no meta, junto com a crossbow, e causou estragos na final. Depois de ser enfraquecida em uma atualização, ela acabou caindo em desuso no competitivo, mas ainda é uma das preferidas no casual.

Prós: Com a AWM é possível derrubar os adversários com apenas um disparo e a longas distâncias. Seus anexos podem deixar ela mais silenciosa e aumentar suas balas, o que ajuda bastante.

Contras: Você precisa ser bom de mira, já que a cadência dela é muito baixa, e o barulho que ela faz é enorme.

1- Dragunov (SVD): Um clássico difícil de achar

Free Fire SVD - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Free Fire SVD Anexáveis - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Dragunov ,ou SVD, é a melhor sniper do jogo atualmente, compensando alguns status "baixos" com sua função semi-auto.

Prós: Ela já vem equipada com uma mira 4x e permite uma porção de anexos para ser mais versátil, e por isso é nossa primeira colocada. Como é semi-automática, permite continuar mirando sem exigir recarga a cada disparo.

Contras: Ela possui um pouco menos de dano que a AWM e é menos precisa. E também não é fácil consegui-la: a SVD só aparece em Drops Aéreos, pontos de reabastecimento ou usando tokens.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL