Topo

OPINIÃO

Free Fire: os 6 piores erros que você pode cometer no Contra Squad

No 4 x 4 do Contra Squad o que vale é a comunicação em grupo, o posicionamento e uma boa estratégia - Arte/UOL
No 4 x 4 do Contra Squad o que vale é a comunicação em grupo, o posicionamento e uma boa estratégia Imagem: Arte/UOL

Daniel Esdras

Do GameHall

18/08/2020 04h00

O Contra Squad ficou tão popular que ganhou até a sua versão ranqueada dentro do Free Fire. Neste modo dois times de quatro jogadores se enfrentam em áreas dos mapas mais famosos do jogo. O objetivo é vencer cinco rounds e sair com vitória.

Para se dar bem aqui é preciso jogar de um jeito bem diferente do modo Battle Royale. Se você está começando agora ou travou em uma patente, se liga nesses cinco erros que a maioria dos jogadores comete e tente eliminá-los do seu jogo.

Vem com a gente!

Ser individualista

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Muitos jogadores do Free Fire jogam o modo Battle Royale solo, onde o individualismo é a regra, você toma todas as decisões sozinho e apenas pensando em si. No Contra Squad isso não funciona, é um jogo de equipe.

Comunicação é a chave: saber onde estão os inimigos, o que comprar a cada round, como atacar e defender de forma coesa são essenciais para sair com a vitória. O ideal é jogar com amigos em call para facilitar a comunicação, ainda assim é bom se movimentar e agir em equipe.

Não fique vidrado em abates sem pensar no seu time, isso é o caminho para acumular derrotas.

Se expor demais

Free Fire - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

As partidas do Contra Squad se passam em áreas conhecidas dos mapas já vistas no Free Fire. Jogar o Contra é dominar vários desses locais, é importante conhecer cada cantinho para não se expor sem necessidade.

Várias trocações serão à distância e dar as caras é ser abatido sem ter tempo de pensar. Assim que o round começa, corra para um local com cobertura e primeiro identifique a posição dos inimigos. Depois de encontrá-los, decida se vão avançar ou esperar para lutar juntos em campo.

Free Fire Ganchos e Tijolos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A altura é uma boa vantagem, trocar de baixo para cima é um erro. Tente medir a altura ou conseguir subir num local mais alto que o inimigo para ter a vantagem de visão e disparo, só não se exponha demais.

E tome muito cuidado ao fazer loot, a chance de ser fuzilado enquanto faz isso é enorme. Pense bem antes de executar essa ação.

Comprar errado

Arma Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Dependendo da performance do seu time, você terá mais ou menos grana a cada round. Jogadores com pouca experiência compram logo a sua arma favorita e ficam sem dinheiro para proteção e outros equipamentos como granadas.

Leve em conta o equipamento do seu time e a área do mapa, compre as armas que você sabe jogar mas compre coletes e capacetes. A injeção para levantar sem precisar de um amigo quando abatido, podem salvar seu round, por exemplo.

Não pensar na combinação do personagem

Free Fire personagens - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As habilidades do seu personagem fazem muita diferença nesse modo. Como a trocação é rápida, as habilidades voltadas para o combate levam uma vantagem aqui. O Hayato, por exemplo, é muito usado pelo dano maior que causa conforme perde vida.

Kelly, Kla, Ford e outros mais podem são bons juntos de acordo com a estratégia. Há times que apostam em socos no primeiro round para não gastar munição, nesse caso, o Kla pode fazer a diferença.

Esquecer de usar granadas

FF granada - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Granadas são importantíssimas nesse modo. A de gel é boa para criar cobertura onde não há e serve para confundir o inimigo. Como são baratas, é sempre bom ter o máximo delas na mochila.

Já as granadas de fragmentação são ótimas para obrigar os inimigos a se movimentar, criando oportunidades de tiro para a sua equipe. Se acostume a usá-las e evite deixá-las mofando na mochila.

Ignorar o gás

Miguel Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Nesse modo o gás também fecha e vai encurtando os espaços entre os times. Tenha cuidado na hora de se movimentar e evite derreter no gás. Alguns times se fecham com paredes de gel no meio da arena em determinado momento para deixar os inimigos morrerem no gás.

Pense em saídas criativas para criar vantagens para o seu time com a movimentação do gás. Com o tempo vocês vão conseguir dominar o tempo da partida e sair com mais vitórias.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL