Topo

OPINIÃO

Free Fire: O que são os atributos das armas?

Dano, alcance, precisão, cadência, recarga e mais: veja os atributos mais importantes das armas de Free Fire e entenda como escolher a que melhor combina com seu estilo de jogo  - Divulgação/Garena
Dano, alcance, precisão, cadência, recarga e mais: veja os atributos mais importantes das armas de Free Fire e entenda como escolher a que melhor combina com seu estilo de jogo Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

25/08/2020 04h00

Para ser o melhor jogador no competitivo é preciso conhecer profundamente como o jogo funciona. No caso do Free Fire, uma das habilidades que mais vai render colocações nas suas partidas é conhecer bem cada uma das armas e isso inclui os seus atributos.

Muito mais do que só dano, as armas contam com outros atributos que influenciam a sua jogabilidade, como cadência, capacidade, entre outros. Aqui iremos explicar cada um deles e quais as armas se destacam com cada um deles.

Calibre sua mira e prepare-se para anotar nossas dicas. Só vem!

Dano

Free Fire Atributos das Armas 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Esse é o atributo mais valorizado pela maioria dos jogadores, já que define, em partes, o que todo mundo quer: a quantidade de dano dado por disparos. No entanto, é preciso levar em conta outros atributos em algumas classes de armas.

O Dano por si só define apenas a quantidade de estrago que você vai fazer no inimigo com uma munição da sua arma. Não por acaso, os maiores danos do jogo estão nas armas que fazem disparos lentos, como as Snipers e Escopetas, mas há exceções.

As armas no jogo com a maior quantidade de dano são:

M1887: 170
Spas: 97
Demais escopetas: 94
Cg15: 91
Metralhadora (Machine Gun): 91

Alcance

Free Fire Atributos das Armas 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O alcance é o atributo que define a distância que os disparos da sua arma vão percorrer. Dependendo do atributo, uma arma é mais ou menos eficiente em determinada distância. Uma Sniper por exemplo, é um exemplo óbvio de que quanto mais Alcance, melhor.

Em outras categorias de arma esse fator é menor, mas é importante. Nas SMGs, por exemplo, as armas que mantém a cadência alta e tem uma distância um pouco maior que as demais se destacam. Isso ocorre porque ela vai dar uma possibilidade do jogador trocar a médias distâncias, o que geralmente é raro nessa categoria.

As armas no jogo com o maior Alcance são:

RGS50: 100
Awm: 91
M82V: 85
VSS: 84
Kar 98: 84

Armazenamento

Free Fire Atributos das Armas 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O Armazenamento é o que define a quantidade de balas que a arma carrega. Isso é essencial para calcular o dano gerado por algumas armas, como as SMGs, que descarregam seu pente muito rápido em curtas distâncias. No caso das Escopetas esse atributo também é importante. Algumas delas têm apenas uma ou duas balas no pente, o que não te deixa a possibilidade de errar.

As armas com maiores pentes do jogo são:

Metralhadora( Machine Gun): 1200
M249: 100
M60: 60
P90: 50
Thompson: 42

Cadência

Free Fire Atributos das Armas Cadência - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A Cadência de tiro é um atributo tão importante quanto o Dano em algumas armas. Nas SMGs, que causam dano rápido em curtas distâncias, quanto maior a cadência, maior a quantidade de dano por segundo, o mesmo nos rifles. Um rifle com boa cadência e dano, funciona melhor em curtas distâncias, deixando a arma mais flexível.

Assim como qualquer atributo, a Cadência não deve ser vista sozinha. A Crossbow, por exemplo, tem uma das maiores cadências do jogo, mas conta com apenas uma munição. Como seu recarregamento é longo, o atributo não serve para nada.

As armas com maior Cadência do jogo são:

Aug: 147
MP40: 83
Crossbow: 83
Thompson: 77
Ump e P90: 75

Recarga

Free Fire Atributos das Armas Recarga - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

A Recarga é o que define a velocidade que a arma pode ser recarregada. Quanto menor, mais rápido a arma recarrega. Armas corpo a corpo, como as frigideiras e espadas, tem zero de recarga. Já os rifles terão um tempo muito maior para recarregar o pente.

Isso é diferente para cada tipo de arma. Snipers de ferrolho tem recarga mais rápida que um pente de AR, mas a recarga é por munição colocada na arma. O mesmo para as escopetas, a recarga conta para cada cartucho inserido na arma.

As armas com maior Recarga, tirando as corpo a corpo, do jogo são:

M1014: 20
M1887: 20
Spas 12: 34
Awm: 34
Akm: 41

Precisão

Free Fire Atributos das Armas Precisão - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Por fim temos o atributo de Precisão. Esse é o que controla o recuo das armas e o quão preciso será o seu disparo. Uma arma com pouca precisão se torna pouco eficiente em longas distâncias e precisa de um controle de recuo maior do jogador para não pinar todos os tiros.

As Snipers são as armas mais precisas do jogo, mas há outros exemplos, como o Lança Granadas, que também vão atingir o alvo no local exato da sua mira.

As armas com maior Precisão no jogo são:

AWM: 90
M79: 90
MGL140: 90
Crossbow: 90
Kar 98: 90

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL