PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: Pulei errado, e agora? Entenda o que fazer no Battle Royale

Seja em Kalahari, Purgatório ou Bermuda, você sempre correrá riscos de cair de paraquedas no lugar errado - Arte/UOL
Seja em Kalahari, Purgatório ou Bermuda, você sempre correrá riscos de cair de paraquedas no lugar errado Imagem: Arte/UOL

Daniel Esdras

Do GameHall

10/08/2020 04h00

O primeiro passo para conseguir um "Booyah" no Free Fire é escolher um local que você domina para fazer o loot e se preparar para as próximas safes. O problema é que, por vários motivos, a gente às vezes acaba desistindo do local após o pulo.

O motivo pode ser que muitos inimigos escolheram o mesmo lugar e acabaram chegando ao chão primeiro. Outras vezes o seu squad acaba caindo em locais diferentes por falta de comunicação e é preciso improvisar.

Nesse guia vamos analisar o que fazer quando isso rola. É melhor trocar o local de pouso ainda no ar? Tentar rotacionar depois de cair no local marcado? Um local menor ao lado é uma boa escolha ou é melhor ir para longe? Vem com a gente e descubra a ação ideal para cada caso.

Trocar o local ainda no ar

Free Fire Paraquedas - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Quando o arrependimento da escolha bate ainda no ar, algumas vezes é possível fazer alguns ajustes e cair em outra área por perto. Se essa for a sua escolha, o que indicamos é não tentar ir para outra área grande, como cidades e fábricas com muito loot. A mudança de direção vai fazer você chegar ainda mais atrasado no chão e a possibilidade de você dar de cara com inimigos armados é muito grande, maior que no local onde você tinha decidido cair.

FFQueda1 - Twitter/FreeFireMobile - Twitter/FreeFireMobile
Imagem: Twitter/FreeFireMobile

Se você estiver sozinho, o ideal é tentar pegar uma cidade menor ao lado e tentar jogar na recuperação. Faça o loot do que conseguir e tente rotacionar rápido. Faça um caminho que passe por locais que você considera seguro e, por conta de serem menores, seja rápido para sempre estar um passo na frente dos inimigos.

Você também pode tentar emboscar alguém saindo de uma cidade maior. Como você vai começar em uma área menor, vai fazer o loot mais rápido. Dependendo do que encontrar, dá para dar uma de zé guarita na entrada de onde você tinha decidido cair antes da mudança e pegar alguém perdido saindo com o loot que você precisa para voltar ao jogo.

FFQueda2 - Divulgação/NikeyGame - Divulgação/NikeyGame
Imagem: Divulgação/NikeyGame

Assim que estiver confiante em relação ao seu equipamento, faça o seu jogo natural e use o que você sabe para tentar a vitória.

Em Squad nós não indicamos essa estratégia. Cidades menores para squads completos vão fornecer muito pouco poder de fogo e vão deixar a situação muito complicada para a recuperação. Se você vai jogar em grupo, o segredo é rotacionar.

Quando rotacionar

Free Fire Carro - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Se você está jogando em squad, precisa de bem mais loot que o convencional, já que há vários companheiros para armar. Se todos estiverem juntos e a decisão do local for abortada após o pulo por conta do número de inimigos caindo primeiro, ainda assim compensa cair no local indicado. O que muda é a estratégia.

A não ser que você conheça bastante as redondezas e saiba onde procurar por um carro nos localidades vizinhas, caia na área que você planejava antes do salto, de preferência nas beiradas, longe dos inimigos. O seu objetivo aqui é procurar um carro para rotacionar.

FFQueda3 - Reprodução/Aminoapps - Reprodução/Aminoapps
Imagem: Reprodução/Aminoapps

Velocidade é o segredo. Como o seu time vai ter muito pouco equipamento, você não vai ter como saltar do carro para trocação caso ele pegue fogo com disparos inimigos. Se você demorar para pegar o carro, quando acelerar vai chamar inimigos já armados até os dentes. Foquem na busca pelo veículo e saiam o mais rápido possível. Por essas e outras, conhecer muito bem o local onde vai cair é essencial.

Nem sempre é possível sair com todos no veículo, já que não são todos os modelos que possuem capacidade para levar todo o time. Se você não conhece todos os veículos do Free Fire, basta clicar neste outro artigo. Se acontecer de achar só veículos menores, o jeito é improvisar. Leve o que for possível de amigos juntos e volte para buscar os outros no meio do caminho depois.

A decisão certa para o local da rotação é geralmente uma bem longe da linha do avião, onde provavelmente você não vai ter inimigos te esperando. Fique atento ao fechamento da safe para não escolher uma área que vai permitir muito pouco tempo de loot. No caminho, use o nosso guia para os Zé Carrinho para evitar tomar chumbo dos inimigos que vão estar nos locais mais povoados.

E se o squad separou?

Free Fire Squad - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Se a decisão de abortar o seu pouso for por parte do squad ter caído em outro local, por falta de comunicação ou algum problema com algum jogador do time, a situação é mais complexa. O segredo é consertar o problema de comunicação e ficar o tempo todo em contato um com o outro.

FFQueda4 - Divulgação/Rogalaxy - Divulgação/Rogalaxy
Imagem: Divulgação/Rogalaxy

Se só uma pessoa caiu longe, essa pode ir para uma cidade menor, fazer o loot rápido e ir em direção ao seu time. Os outros que estão juntos, não devem entrar em combate para não lutarem em desvantagem. Façam o loot o mais escondido possível e depois foquem em se encontrar. Mais uma vez, comunicação é a chave.

Se alguém do grupo cair nessa situação, dificilmente vai ser possível levantá-lo. A decisão vai ser jogar na recuperação e tentar sobreviver o máximo possível, até ter chances nas safes finais.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol